18 nov 2009 00h53

Eleições no PT acontecem neste domingo em Paracatu e no Brasil

WebReporter
Eleições acontecem no próximo domingo, 22/11
Faltam apenas cinco dias para que os filiados escolham os integrantes dos diretórios Nacional, estaduais e municipais do Partido dos Trabalhadores elejam seus respectivos membros e presidentes. O Processo de Eleições Diretas (PED 2009) acontecerá no próximo domingo, 22/11.

O deputado estadual Almir Paraca (PT-MG) tem participado de reuniões nos diretórios municipais por acreditar na legitimidade das eleições internas do PT, garantindo um processo democrático na ocupação dos cargos nos diretórios.

No domingo, 08/11, o deputado esteve no município de Diamantina, em uma reunião com o PT do Alto Jequitinhonha, com representantes das cidades de Carbonita, Couto de Magalhães, Serro, Coluna, Senador Modestino Gonçalves e Alvorada de Minas. O deputado fez análises de conjuntura estadual e nacional. No momento das discussões sobre os candidatos ao PED 2009, Paraca defendeu o nome do candidato à presidência do PT-MG, Gleber Naime, além de apoiar a pré-candidatura do ministro Patrus Ananias (MDS), ao governo de Minas.

Paraca convoca filiados para votar dia 22 de novembro durante reunião em Paracatu
O deputado Almir Paraca faz um alerta aos militantes para a importância da eleição interna do partido, lembrando que “o PT é o único partido no Brasil em que seus filiados escolhem seus dirigentes municipais, estadual e federal, por meio do voto direto...”

"Kit Eleição" – Chegou o momento de providenciar a distribuição do material de apoio. A Secretaria Estadual de Organização (Sorg) disponibilizou o "Kit Eleição" para os municípios que não tem acesso ao SisPED, composto por 5 documentos: lista de credenciamento, lista de votação, ata de votação, ata de apuração e cédula eleitoral.

Os diretórios municipais que ainda não receberam seu "Kit Eleição" devem procurar imediatamente a Sorg estadual.

Para os municípios que estão cadastrando as chapas, candidatos, locais de votação e fiscais no SisPED, todos os materiais estarão prontos no sistema. É só imprimir quando todas as informações de um determinado município já estiverem lançadas.

Em Paracatu, a Executiva Municipal disputa com Chapa de Consenso, tendo como Presidente o Advogado e Professor Silvano Avelar.

Vale destacar que, quatro filiados pleiteavam a Presidência do PT em Paracatu: Além de Silvano Avelar, Núbia André e os vereadores Soldado Vânio e Rosival Araújo, porém houve um acordo entre os quatro, que devem participar da Comissão Executiva e resolveram apoiar o nome de Silvano Avelar para Presidente.

O local de votação será na Câmara Municipal, no horário de 9:00 às 17:00 horas.


Veja também

Conheça os candidatos à Presidência do PT-MG
http://www.ptmg.org.br/detalhes.asp?id=2656&cat_id=13

Veja as chapas que disputam à Direção Estadual
http://www.ptmg.org.br/detalhes.asp?id=2657&cat_id=13

Conheça os filiados aptos a participar do processo em Minas
http://www.ptmg.org.br/detalhes.asp?id=2438&cat_id=13&cat_nome=Notícias&dnome=PED

Visite o site nacional do PED 2009
http://ped.pt.org.br/

Visite o site “O PT que a gente quer”
http://www.optqueagentequer.com.br/

Assessoria de Comunicação do deputado estadual Almir Paraca (PT-MG)
Jornalista responsável: Lidyane Ponciano
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti