30 out 2009 11h29

Estudantes visitam o NPJ da FINOM

Os acadêmicos do segundo período de Direito da Faculdade FINOM visitaram o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Eles foram conduzidos pelo coordenador do curso, professor M.Sc. Nello Nocchi, e pelo professor orientador do NPJ, Silvano Avelar.

Os estudantes puderam vivenciar os atendimentos realizados no Núcleo: triagem, encaminhamentos para grupos de estagiários, acompanhamento processual e análise de autos encerrados.

Os participantes avaliaram positivamente a oportunidade precoce de conhecimento das tarefas realizadas no Núcleo de Práticas Jurídicas da FINOM.

“No segundo período a distância entre o ensinamento teórico de sala de aula e o exercício forense é muito grande. Tal fato motivou o agendamento da visita dos alunos ao NPJ, cujo aproveitamento também se dá no sentido de fomentar a curiosidade em relação à prática e incentivar o interesse no prosseguimento do curso”, explica o professor M.Sc. Nello Nocchi.

A visita aconteceu em 29 de setembro e envolveu 30 alunos de Direito. Mais visitas com outros períodos estão previstas para este semestre.

Matéria: Heuler Gontijo

fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti