27 out 2009 10h52

Dr. Romualdo estuda propor creche em 3 períodos

O vereador Romualdo Ulhoa está fazendo estudos para apresentar projeto de implementação de creches municipais em três períodos. Segundo o parlamentar, muitas mães deixam de aceitar empregos que envolvem em sua carga horária o turno da noite, porque não têm onde deixar seus filhos: "estamos estudando a proposição do projeto "Creche Solidária", que envolve o funcionamento de unidades de ensino infantil também no turno da noite, para que as mães possam trabalhar também neste período. Hoje em dia, o mercado de trabalho deixou de resumir-se às cargas horárias que vão de 8 às 18, portanto, é dever do poder público proporcionar condições para que as pessoas possam se adequar a esta situação", afirmou Dr. Romualdo.

Ainda segundo o vereador, o projeto não onera o erário público, e consiste basicamente na divisão de turnos entre os funcionários. A iniciativa propõe ainda o estabelecimento de convênios com as unidades de ensino superior privadas, que poderia estar disponibilizando estagiários de várias áreas como Nutrição, Pedagogia e Farmácia, para atuar dentro das creches, inclusive no turno noturno.

"É um projeto que benificiaria toda a comunidade, gerando oportunidades de estágios para os estudantes que têm aulas durante o dia e para as mães, que vão poder trabalhar também a noite", finalizou o vereador.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti