24 out 2009 20h39

COOPERVAP cumpre seu papel social e Presidente fala nos 211 de Paracatu

O Projeto adolescente Aprendiz objetiva capacitar e inserir no mercado de trabalho jovens e adolescentes de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, por meio da formação técnico profissional metódica. O programa contribui para o desenvolvimento de cidadãos capacitados para atuarem no mundo do trabalho a partir da fomentação da autonomia cognitiva e intelectual, do senso crítico e de valores éticos, da capacitação de comunicação e expressão e da importância de se trabalhar em equipe, oportunizando a estes o acesso ao primeiro emprego.

O projeto destina-se aos adolescentes com idade entre 14 e 24 anos, matriculados no ensino regular (se estiverem em idade escolar) que tenham uma formação mínima da 4ª série do ensino fundamental, provenientes de famílias econômica e socialmente
desfavorecidas.

As ações do projeto são reguladas em consonância com a Lei do aprendiz 10.097 de 19/12/2000. Cumprindo seu papel social para com a comunidade em que está inserida e exercendo os princípios do cooperativismo, a COOPERVAP foi uma das primeiras parceiras na realização do projeto, e esta parceria já dura cerca de 8 anos. Em todo este tempo já passaram pela empresa cerca de 60 adolescentes do projeto, atualmente 16 adolescente prestam serviços no Hipermercado da Cooperativa.


Mensagem do presidente:


Amigo Associado,

O mês de Outubro é muito especial para nós, pois comemoramos o aniversário de nossa querida Paracatu. Devemos celebrar com respeito e muito amor no coração os 211 de emancipação da nossa cidade, uma cidade hospitaleira, um bom lugar pra se viver, a terra do produtor rural, da água, do ouro, dos grãos e principalmente de pessoas que lutam felizes pelo pão de cada dia. A COOPERVAP, que é o nosso orgulho, se sente orgulhosa em ser genuinamente Paracatuense! Com muita satisfação digo que Paracatu é a terra do leite, e agora, mais do que nunca do leite de boa qualidade. E por falar em leite, segundo dados fornecidos pela CONAB, nossa cooperativa paga o 2º melhor preço de todas as cooperativas de Minas Gerais. Mesmo com a crise e com a baixa do mercado procuramos não baixar nosso preço que até o mês de Setembro foi excelente. Aumentamos muito o volume do nosso leite, estamos batendo recordes na captação, mas infelizmente, com a baixa no mercado nacional, provavelmente teremos que mexer no preço. Por enquanto, não vamos falar em valores, pois estamos aguardando o posicionamento do mercado até depois do dia 20 de Outubro. O que posso garantir é que mesmo assim nosso preço continuará sendo um dos melhores, já que estamos muito acima da média das cooperativas de Minas que é de 0,74. Sabemos que o mercado é mesmo oscilante e se Deus quiser em breve tudo vai melhorar e nós não podemos nos desanimar. Vamos continuar nossa luta, e realizar nosso trabalho com muita união.

Muito obrigado, um forte abraço e parabéns Paracatu!!


Edmundo de Sá
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti