6 mar 2013 18h02Atualizado em 6 mar 2013 18h03

Abertura oficial das atividades da Semana Internacional da Mulher em Paracatu

WebReporter
I Semana da Mulher - Abertura oficial

 

Homenagens e grande participação popular durante a abertura da Semana Internacional da Mulher em Paracatu

 

Centenas de pessoas, em sua grande maioria, mulheres, lotaram o plenário da Câmara de Vereadores durante a cerimônia de abertura da “I Semana Internacional das Mulheres. O evento, que tem como tema “Cidadania e Paz em busca da igualdade”, marcou a o início das atividades da semana em homenagem ao dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 8 de março.

Na ocasião, o prefeito de Paracatu, Sr Olavo Condé, acompanhado de sua esposa Neide, O Delegado Dr. Amilton Cravo e várias mulheres representantes de secretarias e entidades do município compuseram a mesa e na tribuna de honra, tantas outras também receberam homenagens.

Em seu discurso, Ana Amélia Medeiros, representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE-MG), afirmou que a semana de atividades faz com que as mulheres de Paracatu, especialmente as mais humildes, resgatem a sua autoestima, e diz que elas têm um papel fundamental na sociedade, seja na função de esposa, dona de casa ou em qualquer uma de suas diversas funções sociais.

“-É com muita alegria que estamos iniciando esta semana, mas precisamos entender que não queremos só comemorar; teremos muita luta pela frente e queremos mostrar para Paracatu que a nossa luta é contra as desigualdades, as diferenças, não só físicas, mas também salariais e até de reconhecimento dentro do ambiente de trabalho.”  Afirmou Ana Amélia

Eucária Birro, Assessora de Comunicação da Prefeitura de Paracatu destacou que as mulheres devem sonhar e lutar para atingir um lugar mais igualitário na sociedade.

“-Conquistamos ao longo dos anos muitos direitos e respeito, mas precisamos conquistar muito mais. O progresso das mulheres precisa tanto das mulheres como também dos homens sensíveis e com entendimento da nossa causa.”  Afirmou Eucária Birro

Dra Mariana Lisboa, Promotora de Justiça de Paracatu, apresentou números e destacou a importância de eventos como a Semana da Mulher.

“-A mulher hoje, está ganhando o seu espaço, no entanto a questão da violência doméstica ainda é preocupante e muitas vezes fica à mercê de uma dependência econômica ou psicológica do marido agressor. Iniciativas como esta nos enchem de esperança, pois, levar conhecimento a estas mulheres é um grande passo, pois conhecimento liberta e fortalece.” Afirmou Dra Mariana


Fotos: Tiago Manique (JD)
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti