5 mar 2013 15h28Atualizado em 5 mar 2013 15h30

Kinross e Escola Multi Tech realizam a Aula Inaugural do Curso de Informática da Ass. Moradores do Bairro Bela Vista II

Maxuel dos Santos Silva
Na noite de ontem, o salão da A.C.E. Ficou mais uma vez lotado com os alunos do Curso de Informática Completa da Associação dos Moradores do Bairro Bela Vista II. Na ocasião, estiveram presentes, representantes da Kinross Brasil Mineração, da Associação dos Moradores e da Escola Multi Tech.

 

O Sr. Otávio Medeiros da Gerencia de Comunidades, falou da preocupação da Kinross em trabalhar com projetos com o objetivo de qualificar a população, A empresa desenvolve de forma simultânea várias ações voltadas para a Comunidade de Paracatu, - "O sucesso do Projeto de Informática, será refletido não apenas em mão de obra qualificada para o Mercado de Trabalho, mas também, em mão de obra atuando no mercado".

 

O Projeto foi discutido durante 5 meses, esse tempo foi utilizado na organização do Curso. –“Hoje estamos iniciado a principal etapa do projeto, qualificar a população do bairro Bela Vista II em uma área Essencial para todos os profissionais, A Kinross desde o início das suas operações em Paracatu não mede esforços para que a população seja beneficiada com os frutos da Mineração.

 

O Presidente da Associação, Sr. Luizinho como é conhecido na comunidade, agradeceu pelo empenho de todos, e destacou a todos sobre o papel atuante da Associação visando melhorias para o bairro e bairros vizinhos.

 

O Sr. Maxuel dos Santos, Diretor de Ensino da Escola Multi Tech, falou sobre a História de 13 anos de sucesso da Escola, e apresentou o Curso de Informática que será ministrado no laboratório da Associação dos Moradores da Bela Vista II. -"A Escola se orgulha em ser parceira do Projeto, e estamos empenhados em fazer um Curso que seja refletido de forma positiva na vida profissional dos moradores do Bairro Bela Vista II e bairros vizinhos. A Escola vai ministrar o curso com a mesma qualidade oferecida na sua Sede e nos demais projetos onde atua na região. Quero chamar a atenção de todos para a seriedade com que o Curso será ministrado, e a cobrança positiva que será feita aos alunos, visando o melhor desempenho possível de cada um”.

 

Após a sua fala, foram apresentados o Corpo docente do Curso e a Secretaria Escolar responsável pelo Projeto, que também é da Comunidade local.

O Curso de Informática esta sendo iniciado hoje foram inscritos 150 alunos e as matriculas ainda podem ser feitas até a próxima sexta-feira.

Parabéns a Kinross por mais essa bela iniciativa, parabéns a Associação dos Moradores da Bela Vista II pelo trabalho sério visando o bem estar da comunidade local, e parabéns a Escola Multi Tech, aos seus Diretores por mais essa parceria social, onde a população de Paracatu é a grande beneficiada.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti