5 out 2009 01h20

Kinross se manifesta a respeito de afogamento de adolescente

A Kinross Paracatu emitiu neste Domingo, 4 de Outubro, nota oficial à imprensa lamentando o acidente que acabou vitimando um adolescente de 13 anos por afogamento num antigo poço de garimpo. A empresa coloca-se à inteira disposição dos familiares e da imprensa para maiores esclarecimentos. Eis a nota na íntegra:


Aproximadamente às 15h, do dia 3 de outubro de 2009, a Polícia Militar de Paracatu registrou Boletim de Ocorrência de afogamento do adolescente C.H.A.N., de 13 anos.
Segundo informações dadas pelos policiais, um grupo de adolescentes estava tomando banho em um antigo poço de garimpo, situado às margens da BR 040, sentido Paracatu-Brasília.

Para o resgate, foi acionado o Corpo de Bombeiros da cidade de Unaí. O corpo foi encontrado por volta das 8h20, do dia 04 de outubro de 2009.
A Kinross Paracatu está solidária à dor da família. A empresa convocou uma assistente social e uma psicóloga para apoiar a família da vitima.

A empresa tomou conhecimento do incidente após ser comunicada pela Polícia Militar. Todo o procedimento de resgate foi acompanhado por funcionários do Departamento de Segurança Patrimonial da Kinross. Pela dificuldade em encontrar a vítima, o Corpo de Bombeiros solicitou a colaboração da empresa com máquinas e equipamentos necessários para drenar a água.
A empresa colocou-se à disposição para ajudar no que fosse preciso. Os bombeiros conseguiram encontrar o corpo do adolescente antes da intervenção de maquinários.

A propriedade

A Kinross adquiriu a propriedade recentemente e tomou posse da área no dia 4 de agosto. Conforme os padrões de segurança da empresa, todas as propriedades são monitoradas por rondas de vigilantes diariamente e cercadas.


Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti