20 fev 2013 02h39Atualizado em 20 fev 2013 02h41

Emoção toma conta da Câmara de Vereadores durante homenagem a Dom Leonardo

WebReporter
Por um pedido unânime de Vereadores da atual legislatura, Dom Leonardo de Miranda Pereira, foi recebido mais uma vez na Câmara, para uma homenagem na noite desta segunda-feira.

Vários vereadores destacaram a história de Dom Leonardo em Paracatu e o seu legado por várias gerações.

O Vereador Juscelino Carteiro (PHS) destacou a Missão de Dom Leonardo à frente da Diocese de Paracatu, lembrando outro Sacerdote que marcou a história na região.

“O Sr. nos trouxe Padre Alfonso Pastore e deu a ele liberdade para fazer uma verdadeira revolução na nossa diocese. Muitas comunidades foram criadas e os movimentos da igreja fortalecidos. Muito obrigado ao senhor pelo tempo que está conosco. Chama-lo de bispo é pouco, o senhor é um pai pra todos nós.”  Disse Juscelino

O Presidente da Câmara, Glewton de Sá (PMDB) também comentou a homenagem.

“-Queremos com esta homenagem, manter acesa a nossa lembrança e nossa eterna gratidão pelo seu esforço e o empenho à frente da Diocese. O senhor merece toda a gratidão do povo de Paracatu e região.” Destacou Glewton.

O Bispo emérito em sua fala disse que a sua passagem por Paracatu é de total doação “-Minha maior alegria foi colocar minha vida totalmente a serviço dos fiéis que Deus me deu. Identifiquei-me com essa gente carinhosa, trabalhadora, caridosa e de muita fé. Por isso decidi ficar depois do meu episcopado e afirmo com muita alegria que sou um paracatuense.” concluiu Dom Leonardo visivelmente emocionado.



Colab/Foto:Mírian Ascenção - Assessoria Parlamentar

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti