4 out 2009 18h44

Entrevista com o Deputado Delvito Alves

WebReporter
Em entrevista, o Deputado Estadual Delvito Alves fala sobre a importância do projeto de Lei que trata da instalação de Polos Regionais no Noroeste e quais são os benefícios para a região e como os municípios poderão ser beneficiados.

Deputado, esse projeto é uma luta antiga sua para o Noroeste?

Como parte de minha luta pelo desenvolvimento do Noroeste de Minas, apresentei o Projeto de Lei em abril de 2007, alterado pelo Substitutivo datado de 18 de junho do mesmo ano na Assembleia Legislativa, buscando uma política de desenvolvimento industrial para a região, no sentido de agregar valor as potencialidades econômicas da região. Depois de muitas lutas e com o decisivo apoio do Governador Aécio Neves, conseguimos sua aprovação na Assembleia e agora a sanção do Governador, que reconheceu definitivamente a importância do projeto que irá transformar a nossa região.

Quais os principais benefícios da lei?

Essa lei será responsável por um imenso crescimento industrial no Noroeste de Minas, permitindo agregar valor à produção gerada por esse povo trabalhador da região, disposto a colaborar com a transformação do nosso Estado, contribuindo para elevar Minas Gerais no cenário nacional. Vai permitir a instalação de polos industriais e distritos agroindustriais, criando alternativas de trabalho, emprego e renda, mudando a realidade dos municípios do Noroeste mineiro.

Será um grande passo para o desenvolvimento econômico na região?

Foi dado mais um importante passo na transformação do Noroeste de Minas. Temos uma oportunidade para estimular as empresas e investidores de todo pais a se estabelecerem na região, gerando grandes negócios e investimentos. A caminhada pela redução das desigualdades e pelo desenvolvimento ainda será longa e árdua, no entanto, pelo imenso potencial produtivo da região, certamente teremos êxito nessa luta. Dessa forma

Como o Sr. vai contribuir para a implementação desse projeto?

Todos os dias de minha legislatura estarei lutando para transformar os artigos dessa lei em realidade para todos os moradores da região Noroeste de Minas. Como representante da região, e vice-líder do Governo na Assembleia de Minas, indicado pelo Governador Aécio Neves, lutaremos junto ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – INDI, pela elaboração e criação de projetos que vão beneficiar a região. O INDI integra o Sistema Operacional de Desenvolvimento Econômico junto à CEMIG, ao BDMG, CODEMIG e JUCEMG. Representa o braço operacional do Governo na atração de investimentos e assistência ao investidor. Com o apoio de todos os segmentos organizados, sobretudo aos ligados ao setor produtivo, da região noroeste de minas, vamos superar as dificuldades que ainda haveremos de encontrar. Mas, com certeza, vamos vencer mais este difícil desafio.

Esse é o momento de somar forças para que as comunidades sejam contempladas?

Uma de minhas principais bandeiras é o desenvolvimento do Noroeste mineiro. Estarei somando forças junto ao governo do Estado para que todos os benefícios econômicos e sociais possam contribuir para melhorar a qualidade de vida das comunidades.
“O combate às desigualdades regionais constitui um dos objetivos prioritários do Estado e uma de minhas bandeiras. O Governador Aécio Neves é o grande responsável pelos inúmeros avanços que o noroeste de minas vem alcançando,. Aliado a ele, estarei trabalhando na Assembleia e no Governo para transformar o Noroeste em uma das mais importantes do Estado de Minas”
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti