13 fev 2013 13h54

Retiro de Carnaval do MJ recebe número recorde de participantes em 2013

WebReporter
Um dos maiores retiros de Carnaval da Diocese de Paracatu, aconteceu no Seminário João XXIII, onde centenas de jovens, entre servos, voluntários e retirantes se reuniram entre sábado de carnaval e quarta-feira de cinzas para momentos de oração, louvor e muita diversão.

O tema deste ano foi: "Eis me aqui..." trecho de um capítulo do livro de Isaias que leva o jovem à meditação sobre a disponibilidade e vocação para o trabalho em prol da Evangelização de outros jovens.

Para Tio Miltinho, Coordenação do Grupo "Missão Jovem", além de dar uma oportunidade "diferente" aos jovens, o Retiro capacita os jovens e proporciona uma formação que vai muito além do que simplesmente retirá-los dos perigos da época de Carnaval. "-Durante o retiro os jovens recebem formações, aconselhamentos com pessoas preparadas e ao voltarem para suas casas, estão preparados para enfrentar o mundo cheio de valores negativos para a juventude e até levar harmonia, paz e amor e união para suas casas, suas famílias." afirmou Militinho

Além das pregações, Missas, momentos de partilha e atividades diversas, todas as noites os jovens tinham a oportunidade de participar de louvores, peças teatrais e momentos festivos. Na terça-feira foi o dia da "Cristoteca" que este ano teve a temática "Country".

Mais informações: www.mjparacatu.com.br 


Fotos: Camila Soares e Ana Paula
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti