12 fev 2013 13h00

“Eu plantei, mas era Deus que fazia crescer”

Mons. João César
Como todos ouvimos no dia da posse do nosso estimado Dom Jorge Alves Bezerra, mediante o seu primeiro decreto apostólico como IV Bispo da Diocese de Paracatu:“de acordo com os cânones 475-481 e 533 parágrafos primeiro e segundo o código do direito canônico,  o vigário geral e os vigários forâneos anteriores ficam confirmados em seus cargos por um ano”. ....com uma nota: “Os sacerdotes e os leigos confirmados em seus cargos poderão ser substituídos a qualquer tempo pelo Bispo Diocesano, desde que haja motivo justo e diálogo”.
Sendo assim, mesmo sabendo que minha permanência como vigário geral ou pároco da Catedral poderá ser breve, agradeço ao Dom Jorge pela confiança e reitero a minha estima, obediência e o desejo de juntos continuarmos fazendo história nessa Diocese e ajudando “abrir estradas novas e pavimenta-las com a mística da Eucaristia”...
O Apóstolo Paulo nos diz que: “Eu plantei, Apolo regou, mas era Deus que fazia crescer”(1 Cor 3,6). Os carmelitas desbravaram, o Pe. Alfonso plantou, Dom Benedito regou, Pe, José Ivan regou e  sinto que cheguei aqui no tempo da colheita, sim. Porque? De vários, sito apenas alguns motivos: 
A) Tive a graça de com um mês de pároco, realizar a festa do padroeiro, onde pude ver a força, coragem e dedicação de vários paroquianos. 
B) Os nossos fiéis cada dia se conscientizam mais e mais a respeito da gratidão a Deus através da devolução fiel e amorosa do dízimo.
C) 50 anos de sacerdócio e 26 anos de episcopado do Dom Leonardo; ojubileu de ouro da Diocese e a presença do Sr. Núncio Apostólico.
D) O altar mor e dois altares laterais da Igreja matriz e o altar mor da Igreja do Rosário estão sendo restaurados pelo IPHAN.
E) A posse do nosso novo Bispo, Dom Jorge Alves Bezerra.
Caro paroquiano(a), só nos resta dizer como o salmista: “Que poderei retribuir ao Senhor por todo bem que me fez? (Sl 116, 12)

Obrigado Senhor,  por todos os vossos benefícios e por todos os paroquianos.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti