12 fev 2013 13h00Atualizado em 12 fev 2013 13h02

“Eu plantei, mas era Deus que fazia crescer”

Mons. João César
Como todos ouvimos no dia da posse do nosso estimado Dom Jorge Alves Bezerra, mediante o seu primeiro decreto apostólico como IV Bispo da Diocese de Paracatu:“de acordo com os cânones 475-481 e 533 parágrafos primeiro e segundo o código do direito canônico,  o vigário geral e os vigários forâneos anteriores ficam confirmados em seus cargos por um ano”. ....com uma nota: “Os sacerdotes e os leigos confirmados em seus cargos poderão ser substituídos a qualquer tempo pelo Bispo Diocesano, desde que haja motivo justo e diálogo”.
Sendo assim, mesmo sabendo que minha permanência como vigário geral ou pároco da Catedral poderá ser breve, agradeço ao Dom Jorge pela confiança e reitero a minha estima, obediência e o desejo de juntos continuarmos fazendo história nessa Diocese e ajudando “abrir estradas novas e pavimenta-las com a mística da Eucaristia”...
O Apóstolo Paulo nos diz que: “Eu plantei, Apolo regou, mas era Deus que fazia crescer”(1 Cor 3,6). Os carmelitas desbravaram, o Pe. Alfonso plantou, Dom Benedito regou, Pe, José Ivan regou e  sinto que cheguei aqui no tempo da colheita, sim. Porque? De vários, sito apenas alguns motivos: 
A) Tive a graça de com um mês de pároco, realizar a festa do padroeiro, onde pude ver a força, coragem e dedicação de vários paroquianos. 
B) Os nossos fiéis cada dia se conscientizam mais e mais a respeito da gratidão a Deus através da devolução fiel e amorosa do dízimo.
C) 50 anos de sacerdócio e 26 anos de episcopado do Dom Leonardo; ojubileu de ouro da Diocese e a presença do Sr. Núncio Apostólico.
D) O altar mor e dois altares laterais da Igreja matriz e o altar mor da Igreja do Rosário estão sendo restaurados pelo IPHAN.
E) A posse do nosso novo Bispo, Dom Jorge Alves Bezerra.
Caro paroquiano(a), só nos resta dizer como o salmista: “Que poderei retribuir ao Senhor por todo bem que me fez? (Sl 116, 12)

Obrigado Senhor,  por todos os vossos benefícios e por todos os paroquianos.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti