8 fev 2013 12h52

Trote Solidário: estudantes do curso de Medicina arrecadam alimentos em Paracatu

WebReporter
Os calouros do curso de Medicina da Faculdade Atenas já iniciam as aulas com um grande desafio, participar do Trote Solidário que consiste em arrecadar alimentos para a distribuição de cestas básicas às famílias assistidas por programas sociais do município.

Essa atividade tem por objetivo aproximar os calouros da comunidade na qual estão sendo inseridos, bem como levá-los a uma situação diferente da que a de costume. “É uma experiência que faz a gente repensar nas coisas, na vida da gente, no comportamento das pessoas. Algumas pessoas nos ajudaram, já outras não fizeram nem questão de nos atender, mas a gente sabe que um quilo ou litro de qualquer coisa faz a diferença na vida de uma pessoa”, comentou a caloura, Luanna
Almeida
de Itumbiara-GO.

O objetivo do Trote Solidário é mostrar outra realidade aos alunos, àquela que eles irão vivenciar quando forem exercer a profissão e assim torná-los médicos humanistas, conforme falou o diretor- geral da Faculdade Atenas, Hiran Costa Rabelo, em seu discurso de boas vindas aos novos estudantes de Medicina.

Para os pais que também participaram do Trote essa iniciativa é bastante produtiva. “Gostei demais desse “trote”, porque é diferente e muito melhor que essas brincadeiras violentas, muitas vezes. Eu aprovei essa iniciativa”, disse o pai do calouro Henrique Cenci, de Iraí de Minas. 

 Essa atividade faz parte da programação preparada pela coordenação da disciplina de Interação Comunitária do curso de Medicina. “Nosso propósito é despertar nos alunos a importância da criação desse vínculo, dessa inserção dos estudantes na s Sociedade”, explicou a professora Iris Leda.



Colab: Assessoria de Comunicação Faculdade Atenas
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti