1 out 2009 02h34

Prefeito Vasquinho comparece à posse de Ministro

O prefeito de Paracatu Vasco Praça Filho participou na última segunda feira às 15h no Palácio Itamaraty em Brasília, da cerimônia de posse do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ele substitui José Múcio, que foi indicado pelo presidente para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

O presidente Lula assinou o ato de posse em uma concorrida cerimônia que contou com a presença de vários prefeitos e parlamentares de todo o país, além de diversos ministros, entre eles a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, governadores e senadores. Também estava presente o presidente do Senado, José Sarney e o vice-presidente da República José Alencar.

Alexandre Padilha é médico, tem 38 anos de idade e era o responsável pelo relacionamento do governo federal com governadores e prefeitos – daí sua forte ligação com o prefeito de Paracatu.

"A minha geração começou na política e só se juntou na política pela liderança do senhor (Lula)", disse Padilha no discurso. "Essa geração disputava intensamente na política, mas quando chegava para ser liderada pelo presidente Lula todo mundo cantava uma música só."

O presidente Lula, por sua vez, muito descontraído, respondeu: "se eu soubesse que Padilha era tudo isso, tinha indicado alguém menos lulista e petista", arrancando risos dos presentes.

O prefeito Vasquinho, que é amigo pessoal do ministro, foi acompanhado de uma grande comitiva, composta de secretários, assessores, amigos e profissionais da imprensa. "A elevação de Padilha ao posto de Ministro de Estado é muito bom para todos nós, prefeitos, mas, sobretudo para o município de Paracatu, pois agora temos um ministro que é amigo de nossa cidade e que não medirá esforços para atender aos nossos pedidos", afirmou Vasquinho.

Depois da posse, à noite, houve um jantar para o lançamento da próxima Cavalgada de Brasília, que pretende levar para a capital republicana um número recorde de cavalos e cavaleiros, dentro das comemorações dos 50 anos da capital republicana. O prefeito Vasquinho, que faz parte da organização, também esteve presente.

A comitiva retornou a Paracatu com a certeza de ter articulado um trânsito ainda maior nas relações da Prefeitura paracatuense com o Palácio do Planalto, o que certamente facilitará o atendimento aos pleitos essenciais ao bem estar da população.



Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Paracatu
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti