6 out 2012 22h28

Hospital Municipal é re-inaugurado depois de reforma

Uma das obras mais esperadas pela população foi concluída e entregue à comunidade nesta quarta-feira (03), a reforma do Hospital Municipal. Estiveram presentes profissionais da saúde, representantes do governo, servidores e cidadãos paracatuenses. 
"-Com muito orgulho a Prefeitura entrega a obra de 440 mil metros quadrados, com um investimento de 43 milhões de reais." afirmou o Prefeito Vasquinho em sua fala.

Segundo o Secretário de saúde, Eurípedes Tobias a reforma do hospital foi mais uma prova do compromisso da atual administração com a saúde da população. “-O trabalho para a reforma e ampliação do hospital foi árduo, mas o resultado foi positivo, a população de Paracatu agora tem todo um conforto, que antes não era oferecido.”   Ressaltou Tobias.


Em homenagem a Enfermeira aposentada de 95 anos, o auditório hospitalar recebeu o nome de Margarida Neiva Brant. Dona Margarida que aos 95 anos de idade, consegue fazer uma perfeita leitura sem a utilizar óculos ou lentes de contato, prestou seus agradecimentos e também foi homenageada pela Diretora do Colégio Estadual Afonso Arinos e Diretora da Academia de Letras do Noroeste, Coraci Neiva

Com muito humor Dona Coraci contou que foi Dona Margarida quem fez o parto de dois de seus quatro filhos “Ela salvou a vida de muita gente inclusive a de um dos meus filhos, essa mulher fez o parto de mãos limpas, sem usar nenhum equipamento médico” relata.


O Prefeito Vasco Praça Filho, diz estar orgulhoso de seu mandato e da população de Paracatu. Ele relembra que quando tomou posse da Prefeitura em seu primeiro mandato, o 1º desafio era a reforma do hospital que ficou 50 anos sem investimento algum. Logo veio o desafio da criação de uma UTI, e hoje a cidade conta com uma das melhores saúdes e instalações públicas do Noroeste. Paracatu é a única cidade do Noroeste que conta com uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pública. "-O Prefeito ainda declara que Paracatu é a terceira cidade do país que mais se desenvolve em saúde." finalizou Vasquinho

 

Texto: Raniele Salomé

 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti