25 set 2012 00h36

A corrupção leva à derrota

T.S.Lion
"O bom senso conquista apreciação e respeito,
mas quem é corrupto caminha para a desgraça."
(Pv 13.15)

Viver uma vida pautada pelo bom senso e guiada pela honestidade agrada a Deus, facilita a convivência social e faz com que cada um conquiste apreciação e respeito, conforme nos diz este verso de Provérbios. Dito de outro modo, se vivêssemos conforme a palavra de Deus, levaríamos uma vida tranquila e sem maiores sobressaltos.

A queda deixou marcas indeléveis no ser humano. Uma vez que perdemos aquela conexão direta que tínhamos com o Criador, aprouve ao Eterno se revelar também de forma especial: primeiro a Noé, depois aos patriarcas (Abraão, Isaque e Jacó), a Moisés e aos profetas; em tempos mais recentes aos apóstolos e, de maneira ímpar, pela encarnação de seu filho Jesus Cristo.

As Escrituras contam, do princípio ao fim, a história do relacionamento de Deus com as suas criaturas, desde Adão até aos nossos dias. Vemos, nesta História revelada, o quão temos sido desonestos e tendentes à maldade. Embora sabendo que devemos fazer a coisa certa, pegamos atalhos, desobedecemos e praticamos o que desagrada ao nosso Abba.

A corrupção, aquele jeitinho que arranjamos para resolver problemas insolúveis, o descumprimento das leis, o apropriar-se daquilo que não nos pertence; tudo isso pode nos dar uma sensação de vitória imediata mas, com o passar do tempo, nos veremos enredados numa perigosa teia, que mais cedo ou mais tarde pode nos levar à destruição.

Não existe vitória para o desonesto, porque, para este, toda vitória será sempre uma derrota, na medida em que a moralidade e a justiça forem desrespeitadas. Desconfie dos caminhos fáceis, das riquezas inexplicáveis e da pessoa que em tudo quer levar vantagem. Aliás, fuja dela, senão quando menos esperar você também estará destruído e mergulhado na desgraça.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti