4 set 2009 14h41

Vasquinho anuncia exoneração de Secretários

O Prefeito Vasco Praça Filho reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira 04 em seu gabinete, para anunciar a exoneração de todos os Secretários de sua administração, sem exceções, além da demissão de outros cargos comissionados de Chefia e Direção. Segundo o Prefeito, a iniciativa faz parte de um pacote de redução de gastos e reestruturação da máquina administrativa devido ao amplo impacto negativo na arrecadação da prefeitura, determinado pela crise mundial.

"A iniciativa partiu dos próprios Secretários, que dentro do seu compromisso com a cidade e extremo gesto de compreensão, colocaram seus cargos à disposição como forma de reduzirmos ainda mais os gastos com pessoal, e assim, ajustar a máquina administrativa para que possamos cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal", disse Vasquinho.

Ainda segundo o Prefeito, os secretários continuarão respondendo por suas pastas, mas locados em cargos de Diretores, o que reduz os seus salários em aproximadamente 75%. Questionado a respeito da possível redução salarial do próprio Prefeito, Vasquinho ressaltou que esta alternativa não está descartada, mas por questões jurídicas, ainda está em fase de avaliação: "não temos a liberdade jurídica para efetuar essa redução, mas essa possibilidade de redução dos salários do Prefeito e do Vice-Prefeito é real, e está em fase de estudo, até devido ao embate judicial que ainda está em curso."

Vasquinho frisou que o pacote de medidas para redução de gastos não afetará os serviços básicos como saúde e educação: "exatamente para que não tenhamos que fechar postos de saúde, como tem sido feito em outras cidades, para que não tenhamos que cortar serviços sociais essenciais para a população ou deixar de cumprir contratos e até mesmo manter os salários dos funcionários em dia, é que decidimos efetuar cortes na folha de pessoal. Reafirmo da extrema importância dessas pessoas para a administração, mas infelizmente não encontramos outra saída".

Segundo cálculos da Secretaria da Fazenda, o impacto na folha após esta redução se dará em torno de R$ 275 mil por mês. Por fim, Vasquinho afirmou que o aquecimento na economia e a retomada da arrecadação estão previstos para o fim deste ano e o começo do ano que vem, momento em que a situação deverá ser reavaliada e os cargos de Secretários deverão voltar a ser ocupados.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti