30 ago 2009 23h42

Comissão Especial aprova PEC dos vereadores

Com a presença de apenas 22 Deputados, a polêmica PEC dos Vereadores, que aumenta o número de parlamentares de 51.748 para 59.791 em todo Brasil, foi aprovada na madrugada desta quinta-feira, pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A Proposta de Emenda Constitucional retroage às eleições de 2008, e se aprovada em plenário, poderá contemplar os suplentes de vereadores que aguardam ansiosamente o desfecho da PEC no Congresso Nacional para assumirem uma vaga nos parlamentos de várias cidades brasileiras. Por retroagir ás últimas eleições, a emenda implicará na recontagem de votos e na alteração dos coeficientes eleitorais, o que poderia ocasionar, inclusive, a perda de mandato de algum vereador já em exercício.

Em Paracatu, caso a PEC entre em vigor, 5 novos vereadores assumirão vagas na Câmara Municipal. A priori, são eles: Edimar Rodrigues (PHS), Eloísa Cunha (PSDB), Paulinho Leiteiro (PMDB), Zé Roberto (PP) e Paraíba (PTC). Vale lembrar que esta lista pode ser alterada em virtude da recontagem dos votos.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti