21 ago 2009 15h00

Estacionar no centro se torna cada vez mais complicado

Diante do crescimento do número de veículos na cidade, fator alavancado pelas facilidades de se adquirir um carro, o número de automotores transitando nas ruas de Paracatu tem aumentado bastante nos últimos anos. No entanto, as ruas da cidade são projetadas para uma quantidade de veículos que já foi superada há muitos anos, o que torna o trânsito cada vez mais complicado, principalmente na região central da cidade, onde o fluxo é maior.

Um dos problemas crônicos encontrados pelos motoristas é a dificuldade de se encontrar estacionamentos nas principais avenidas da cidade. Tomando-se como exemplos a rua Joaquim Murtinho e as avenidas Olegário Marciel e Quintino Vargas, onde funcionam os maiores prédios comerciais, nota-se uma dificuldade imensa para se estacionar, fazendo com que os condutores acabem parando carros em locais reservados para estacionamentos provisórios e cargas e descargas de mercadorias dos estabelecimentos que ali funcionam.

Como fator agravante, após a proibição do estacionamento de caminhões de frete ao redor da praça Firmina Santana, muitos desses caminhões passaram a estacionar, por um longo período do dia, em locais que seriam reservados para carros que parariam de forma rotativa, ou seja, por pouco tempo, naquelas vagas, dificultando assim ainda mais o já complicado trânsito nas ruas centrais de Paracatu.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti