18 ago 2009 19h05

Diversão em Paracatu

A população de Paracatu tem estado carente de diversão. Não somente no sentido "técnico" da coisa, visto que esta carência atinge as mais diversas classes sociais e faixas etárias, mas também na questão prática. É fato que a cidade vem se desenvolvendo, crescendo tanto populacionalmente quanto economicamente, e neste sentido, é necessário que se desenvolva algumas outras opções para que as pessoas possam desfrutar de um lazer saudável e financeiramente viável.

Obviamente que o problema não é "privilégio" da nossa cidade. Muitas vezes o poder público, por um motivo ou por outro, não consegue acompanhar o desenvolvimento populacional do local, e acaba por sucumbir neste âmbito, deixando a população com pouquíssimas opções de lazer. Deve-se dizer que esta é uma tarefa que também cabe à iniciativa privada. A instalação de novos restaurantes, clubes, bares, shoppings, faz-se de inteira necessidade atualmente em Paracatu, até para que a economia possa girar mais uniformemente, além de proporcionar vários outros postos de trabalho, fazendo assim com que a cidade não fique a mercê apenas das grandes empresas para a geração de emprego e renda.

Parcerias público-privadas seriam o ideal neste sentido. Incentivos tributários por parte do poder municipal juntamente com a inserção de novos meios por parte das empresas, são ações que podem proporcionar mais opções de diversão, para que a nossa população não continue a ficar em casa nos fins de semana por falta de algo novo para se fazer.

Imagem:SESC LACES Paracatu

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti