18 ago 2009 01h13

Professor Glewton propõe COHAB em Paracatu

WebReporter
Na sessão desta Segunda-Feira, 17 de Agosto, o vereador Prof. Glewton utilizou-se da tribuna da Câmara de Vereadores para fazer pronunciamento ressaltando a necessidade urgente de se combater o déficit habitacional reconhecidamente alto em nossa cidade.

Para tanto, o Prof. Glewton apresentará requerimento solicitando providências para que Paracatu seja incluída no programa de construção de casas em parceria com os Governos Federal e Estadual para a viabilização de uma COHAB.

Já existente em grandes municípios, a COHAB consiste de um conjunto habitacional popular construído pelo poder público, onde casas são financiadas a baixo custo para a população de renda inferior a 3 salários mínimos.

Segundo o vereador Prof. Glewton, devido ao aumento populacional em Paracatu e ao grande déficit gerado pelo desenvolvimento da economia da cidade, é necessário que se estabeleça parcerias para que o acesso constitucionalmente garantido das pessoas mais carentes à moradia seja garantido. Ainda segundo Glewton, providências junto ao Executivo Municipal no sentido de se buscar esta parceria estarão sendo tomadas em breve.

Por: Vinícius Aguiar
ParacatuNet

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti