10 ago 2009 13h15

Almir Paraca visita cidades no Sul de Minas

WebReporter

Em Conceição da Aparecida, o deputado conversou com o prefeito, João Alberto Amaral (PT) sobre os problemas herdados da administração anterior e a forma que a atual gestão tem encontrado para superar essas dificuldades.

Paraca também encontrou-se com os vereadores petistas Waldir da Luz e Paulo Afonso que pediram o apoio do deputado para a universalização do programa de eletrificação rural “Luz para Todos”. De acordo com os vereadores muitas demandas não serão atendidas pela Cemig. Eles firmaram compromisso com o deputado para as eleições de 2010. Paulo Afonso pediu à Almir Paraca que apoie o grupo de Folia de Reis do município.

O prefeito de Nova Resende, Ronei de Brito (PT), o presidente da Câmara Municipal, Tião Mariano e os vereadores Carlinhos do Sindicato (PSB), também presidente da Associação em Defesa do Folclore do Sul e Sudoeste de Minas (Adefosul), João dos Reis (PSL) e o diretor Municipal de Cultura do município.

Eles informaram que Nova Resende também tem problemas quanto a implantação do programa “Luz para Todos”. Os parlamentares disseram que as 200 famílias que não tem acesso à energia elétrica solicitam o apoio do deputado. João dos Reis também solicitou ajuda para os grupos de Folia de Reis da região. O deputado disse que apoiará os grupos no resgate da história e da cultura de cada município.

Em Muzambinho Paraca visitou a Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais da Palméia (Coopalméia). A Cooperativa está finalizando a construção de uma agroindústria para a produção de rapadurinha, cachaça, açúcar mascavo, álcool e melado com recursos da Fundação Banco do Brasil. O presidente da Coopalméia, Carlos Domingos, falou da importância de poder contar com o deputado e que todos os cooperados estão muito felizes com a ajuda dele no projeto.

Almir Paraca também visitou a paróquia São José, de Muzambinho, dos padres Francisco e Guaraciba. Os párocos elogiaram o trabalho que o deputado está realizando na Assembleia Legislativa e no município.

Os militantes receberam o deputado no diretório do PT de Guaranésia, no domingo, 02/08. Durante a reunião Paraca fez uma análise das conjunturas políticas nacional e estadual. Ele lembrou a melhoria que o País teve com a entrada do Governo Lula e falou sobre a participação dos filiados no PED 2009. O deputado informou que apoia o ministro Patrus Ananias (MDS) para o governo estadual.

Paraca também participou da inauguração do muro do campo do Guaranésia Futebol Clube. O muro foi construído graças a uma emenda do deputado, no valor de R$ 30.000,00. Almir foi homenageado pelo presidente do Clube, Milton Emiliano, que agradeceu o apoio do deputado ao clube e com à população de Guaranésia. Logo após a inauguração, Paraca participou de uma partida de futebol com os guaranesianos.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Laércio Cintra Nogueira (PMDB), o diretor municipal de Cultura e Turismo, Alberto Emiliano “Preto”, a diretora municipal de Esporte, Adriana Torres, o secretário geral do PT, Marco Antônio Basílio “Marcão”, os vereadores Toninho da Rodoviária (PMDB) e Daniel do Gás (PRB), o presidente do PT, Cláudio Dias e o candidato do PT à prefeitura de Guaranésia na última eleição, Paulo Marcos Teixeira.

O deputado Almir Paraca agradeceu pelo carinho da população de Guaranésia e pela presença da banda “Corporação Santa Bárbara”, regida pelo maestro Dércio Flores.

No mesmo dia, em Guaxupé, Paraca almoçou com o prefeito Roberto Luciano (PT), com o vereador Mauri de Almeida Palos (PT) e com as lideranças de Guaranésia, Alberto Emiliano e Marco Antônio Basílio .

Já em Monte Santo de Minas, Paraca reuniu-se com os vereadores Flávio (PT), Tião do Bar (PTB) e Diomar da Bicicleta (PTB) que elogiaram o trabalho do deputado na Assembleia, em defesa do povo mineiro. O desejo do deputado é que se reestabeleça a ordem democrática na cidade com a recondução da prefeita Sandra Cecílio da Silva ao cargo.

Colab. Lidyane Ponciano
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti