4 ago 2009 16h33

Polêmica sobre o Aeroporto de Unaí

WebReporter

Desde o início de seu mandato o Deputado Delvito Alves vem lutando pela inclusão do Município de Unaí e o Noroeste de Minas nos principais programas estruturadores implantados pelo Governador Aécio Neves.

Ao tomar conhecimento do Programa de Acessos Aeroviários – PROAERO, que tem por objetivo a ampliação, modernização e revitalização dos aeroportos públicos de Minas Gerais, o Deputado Delvito Alves solicitou ao Governador Aécio Neves, em abril de 2007, a inclusão do Município de Unaí no Programa, conforme Ofício nº. 0720/07/GDA em anexo. Em atenção a essa solicitação, o Governador Aécio determinou ao Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, que informasse ao Deputado Delvito Alves que o aeroporto de Unaí havia sido incluído dentro do Programa PROAERO (OF/SEGOV/Nº1332/07). Atendida, portanto, a solicitação do Deputado Delvito Alves.

Durante a elaboração dos estudos visando a realização do projeto de engenharia para as obras no aeroporto de Unaí, foi constatado pelo Departamento de Obras Públicas – DEOP, que o atual aeroporto de Unaí encontra-se confinado no entorno urbano sem possibilidade de crescimento, e que por isso, possivelmente, haverá a necessidade de estudo de viabilidade de novo sítio aeroportuário, conforme Ofício encaminhado pelo Chefe de Gabinete do Secretário de Transportes e Obras Públicas, Marcus Bicalho, ao Deputado Delvito Alves (anexo).

Sendo de grande importância para a Região Noroeste de Minas, a instalação de um aeroporto de padrões regionais no Município de Unaí, o Deputado Delvito Alves, em maio de 2009, iniciou nova cruzada para viabilização dessa importante obra de infraestrutura. Reuniu-se com o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Jorge Noman Filho, com o Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, e com o Vice-Governador, Antônio Anastasia, buscando a viabilização do aeroporto em Unaí. O Deputado Delvito Alves recebeu o compromisso de todas essas importantes autoridades mineiras de que o Noroeste de Minas, mais especificamente o Município de Unaí, receberá um aeroporto de nível regional, sendo que os estudos técnicos para realização do projeto de engenharia encontram-se em estágio avançado e que os recursos para a execução dessa obra já foram assegurados pelo Governador Aécio Neves, conforme comunicação recente do Secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, através do Ofício OF/SEGOV/Nº0785/09, de 02 de junho de 2009..

Ao contrário do que afirmam alguns políticos de Unaí, a viabilização de um aeroporto de caráter regional no Município de Unaí é uma luta do Deputado Delvito Alves, conforme demonstram os documentos ora apresentados.

Segundo o Deputado Delvito Alves “Unaí já foi durante muitos anos vítima de políticos oportunistas e inescrupulosos que deturpam os fatos e as informações buscando unicamente tirar proveito pessoal e enganar a população unaiense. Essa atitude é inadmissível e deve acabar de uma vez por todas. Não vou admitir que o Executivo Municipal local, além de se beneficiar de recursos públicos, os utilizem para enganar e iludir a população unaiense. A implantação em Unaí de um aeroporto de nível regional é fruto exclusivamente de nossa atuação parlamentar. Jamais interferi nos atos e ações do Executivo unaiense, por isso mesmo não admitirei que o façam em relação às minhas ações e conquistas parlamentares em prol de Unaí e do Noroeste de Minas”.

Desde a eleição do Deputado Delvito Alves, o Município de Unaí e o Noroeste estão sendo incluídos nos principais programas do Governador de Minas, fato esse que raramente ocorria anteriormente. Pela primeira vez na história, os noroestinos estão sendo beneficiados com os principais programas governamentais.

Mais uma vez fica demonstrada a importância de uma representação política para o Município Unaí e o Noroeste de Minas junto ao Governo do Estado e junto à Assembleia Legislativa. Com determinação, trabalho e seriedade no exercício de seu cargo, o Deputado Estadual Delvito Alves, hoje Vice-Líder do Governo na Assembleia, indicado pelo próprio Governador, tem conseguido incluir Unaí e o Noroeste de Minas nos principais programas estruturadores implantados pelo Governador Aécio Neves.

Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Delvito Alves

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti