27 jul 2009 13h26

Toque de recolher para menores reduz 95% das infrações

WebReporter
A determinação da Justiça que limita a presença de menores nas ruas de Patos de Minas, cidade mineiro no Alto Paranaíba, começou a valer a pouco mais de um mês e já traz resultados. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, as ocorrências policiais envolvendo adolescentes caíram surpreendentes 95%.

A portaria do Juiz da Vara da Infância e Juventude de Patos de Minas que menores de 18 anos desacompanhados estão proibidos de freqüentar bares e locais que comercializem bebidas alcoólicas. Menores de 16 anos não podem ficar nas ruas após às 23h, já para quem tem entre 16 e 18 anos só podem ficar nas ruas após o horário com autorização dos pais ou responsáveis e do juiz.

Essa “moda” também tem sido colocada em prática em algumas cidades do Estado de São Paulo e o resultado é sempre o mesmo, queda nos casos de infrações envolvendo menores.

Em Paracatu o alto índice de infrações praticadas por essa faixa etária é, não diferente das outras cidades brasileiras, assustador. A adoção do toque de recolher seria uma alternativa para o problema, embora divida a opinião dos populares.

Utilize o espaço democrático do Paracatu.net para dar sua opinião. Vote na nossa enquete se você é a favor ou não do toque de recolher para menores de idade e dê o motivo no mural de debates do site.


Imagem meramente ilustrativa

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti