14 jul 2009 12h24

Dr. Romualdo faz denuncia grave

WebReporter
Na reunião da Câmara Municipal de Paracatu, o Vereador Romualdo Ulhôa usou o microfone da Casa para fazer uma denuncia contra a RPM. Segundo o vereador, estão sendo usadas em várias construções na cidade, para fazer “tapumes”, em lugar dos medeirites, caixas que foram utilizadas pela empresa no transporte de cianureto de sódio.

Dr. Romualdo questiona a empresa quanto à segurança. De acordo com ele, se nem o próprio material utilizado pela empresa está sendo monitorado e tendo o fim correto, como que a população pode confiar e ter certeza que ações como a construção da nova barragem podem ser seguras?!

Juntamente com a denuncia na reunião, Dr. Romualdo encaminhou uma carta acompanhada com um CD contendo fotos que comprovam o que afirma, ao Ministério Público, através do Dr. Mauro Ellovitch, no qual ele narra todos os fatos e pede ao promotor que intervenha pela população e peça a empresa que recolha todo o material, que é altamente venenoso e que puna os responsáveis pelo crime na forma da lei.

Na carta o vereador ainda diz que é possível comprovar através das fotos, que os serventes (por mando dos seus superiores) arrancam os plásticos que condena o uso do material para outro fim e até queimam para esconder o mal que podem fazer.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti