9 jul 2009 19h41

Receitas de Paracatu no Livro Sabores das Gerais

WebReporter
O livro "Mulheres de Minas e os sabores das Gerais" faz parte das comemorações dos 25 anos do Conselho Estadual da Mulher, uma coletânea de deliciosas receitas de vários estilos e culturas, reúne criações de mulheres mineiras que se destacam em sua área de atuação.

A iniciativa do Conselho Estadual da Mulher, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Durante o lançamento, houve degustação das receitas pelos mais de 80 convidados, entre eles, Inês Maria Neves Faria, mãe do governador Aécio Neves. Dona Lazy Ulhoa foi acompanhada por suas filhas Lácia e Dália Gabriela Ulhoa, e ainda a Presidente do Conselho Municipal da Mulher de Paracatu Marina Cunha.

Segundo a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Carmen Rocha, o livro de receitas é mais uma ação do calendário de comemorações dos 25 anos do órgão, celebrado em 2008. “A intenção é homenagear as mulheres simples de Minas que fazem suas receitas com o melhor dos temperos: o amor. São 25 receitas e cada uma delas representa um ano de trabalho em prol das mulheres mineiras”, destaca. “Essas delícias vêm da tradição de nossas avós, mães, mulheres simples, mas bravas mulheres, que se perpetuaram em nossas lembranças pelo cheiro bom da comida servida com muito carinho”, lembrou Carmen Rocha.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Marina Cunha, para Paracatu é uma grande honra ser destaque mais uma vez no cenário Mineiro. Honra maior é poder acompanhar a Senhora Lazy Ulhôa, com toda sua simplicidade e tamanha bagagem profissional, além de uma belíssima história de vida. A mulher paracatuense esteve deverasmente bem representada, pois D. Lazy soube com muita classe representar todas nós.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paracatu
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti