7 jul 2009 11h48

Kinross Paracatu promove evento para ajudar jovens a escolher uma profissão

WebReporter
Ter dúvidas sobre que profissão escolher faz parte da vida dos adolescentes, principalmente os que já cursam o Ensino Médio. Com a proximidade do vestibular, a ansiedade aumenta e, junto com ela, a preocupação de fazer uma escolha certa e que esteja de acordo com a demanda do mercado de trabalho. Discutir estes temas é o objetivo do Workshop Vocacional, promovido todos os anos pela Kinross Paracatu.

Na edição de 2009, realizada no dia 4 de julho, no Clube da Empresa, mais de 60 estudantes marcaram presença, entre filhos de funcionários e alunos de escolas públicas, entre 15 e 24 anos. A grande maioria cursa o 3º ano do Ensino Médio, nas Escolas Estaduais Dr. Virgílio de Melo Franco (Polivalente), Altina de Paula Guimarães, Delano Brochado Adjuto e Afonso Roquette. “Nossa ideia é desenvolvê-los, para que vocês se tornem grandes talentos em Paracatu. Neste momento, é preciso refletir sobre as perspectivas de carreira”, destacou o Gerente de RH da Kinross Paracatu, Luiz França, em sua fala de abertura do Workshop Vocacional 2009.

Na programação do evento, profissionais das áreas de Engenharia, Direito, Pedagogia, entre outros, abordaram os detalhes das áreas de conhecimento. “Desde pequeno já pretendia fazer Direito e assistia a muitos filmes sobre esta área. O evento nos ensinou muito sobre as escolhas e abriu nossas cabeças para ter certeza”, comentou o aluno do 3º ano do Polivalente, Douglas Monteiro Santana.

O estudante prendeu sua atenção aos conselhos do Advogado e Especialista em Segurança Patrimonial da Kinross Paracatu, Wenderson Oliveira, que abordou as particularidades do universo jurídico. “Eu acho de suma importância os jovens terem um momento como este, de conhecimento. Muitos não têm noção de como é a profissão ou a carreira. Por isso elaborei uma apresentação sobre como se navega no mundo jurídico”, acrescentou.

Os participantes do Workshop Vocacional também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as opções de vestibular em Paracatu. A faculdade FINOM montou um estande, com material de divulgação sobre os cursos. Um detalhe que chamou a atenção foi a exposição dos três robôs participantes do Desafio de Robótica, promovido pela instituição no final de junho. A faculdade Atenas também esteve presente, com a sua campanha do vestibular de segundo semestre.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti