2 jul 2009 21h03

11º Feira da Cachaça de Paracatu é neste final de semana

WebReporter
A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e a Associação dos Produtores de Cachaça e Rapadura do Vale do Paracatu
realizam a 11ª Feira da Cachaça, no dia 4 de julho, às 19h, na Rua Goiás. O evento já é tradição na cidade e tem como objetivo divulgar a produção regional. Um dos patrocinadores é a Kinross Paracatu.

Na edição deste ano, participarão 14 produtores do município. Paracatu é a única cidade do Estado que fabrica cachaça de rapadura, por meio de um processo artesanal, onde ocorrem duas queimas: uma quando se faz a rapadura e outra na diluição, quando retorna ao melaço, que se transformará em cachaça. Para os entendidos do assunto, esta característica confere alta qualidade ao produto.

A expectativa dos organizadores da Feira é receber cerca de 7 mil pessoas, nos quatrocentos metros da Rua Goiás, entre o Tem Tudo e o Walsa Hotel. Além das tradicionais barraquinhas dos fabricantes de cachaça, haverá comida típica, artesanato, leilão de cachaças e shows com bandas locais. Outro destaque do evento é o Armazém da Cachaça, um local para mostrar a origem dos produtos e viabilizar a venda no atacado.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti