23 jun 2009 20h54

Seminário Interno da Crediparnor cuida de relacionamento interpessoal

WebReporter
Colaboradores da Matriz em Paracatu e das agências de Unaí e Arinos, e diretoria do Sicoob Crediparnor estiveram reunidos durante todo sábado, 20/06, quando participaram do III Seminário Interno promovido pela cooperativa.

Este ano o tema envolveu integração, relacionamento interpessoal, harmonização e espírito de equipe.

Já no café da manhã os colaboradores foram recepcionados com uma dinâmica. Todos tiveram que vedar os olhos e, em fila indiana, caminharem até a sala de reuniões confiando apenas na visão de um guia. A experiência ensinou a confiança, integração, juda mútua.

Ao abrir oficialmente o seminário, o presidente Darcy da Silva Neiva Filho fez um paralelo entre a Crediparnor de 14 anos atrás, quando havia dificuldade profissional e tecnológica, e a cooperativa de hoje, sólida, eficiente, que tem condições em oferecer bons cursos, investir em plano de cargos e salários e novos talentos. O presidente disse ainda que é necessário que todos se sintam realmente um conjunto forte, uma vez que grandes desafios estão por vir, e a força e a garra dessa equipe é que irá impulsionar um salto maior.

A estrutura do seminário permitiu que o grupo conhecesse e entendesse o funcionamento das equipes de alto desempenho. Foram trabalhados temas relativos a relação de confiança, cooperação, compromisso, maturidade profissional, visão coletiva, pró-atividade, com ênfase na co-responsabilidade de cada membro nos resultados e aspectos relacionais que favorecem o crescimento da equipe. Para isso foram utilizados jogos de empresa, exercícios vivenciais, debate de filme, e outras dinâmicas.

O Seminário foi ministrado pelos psicólogos Mary Corrêa e Marcos Ozanam, de Belo Horizonte, especializados em em Psicologia Organizacional.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Sicoob Crediparnor
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti