9 set 2011 18h29

Será que o Facebook pode acabar com o Orkut?

Glauber César Rodrigues
Nas últimas semanas, a pergunta que mais estou ouvindo é essa. Alias, uma polêmica tem tomado conta das grandes redes sociais. Li em algum lugar uma pesquisa do IBOPE falando que o Facebok fechou o mês de agosto com cerca de 30 milhões de usuários contra 29 milhões do Orkut.

O fato levou os internautas novamente à discussão sobre um provável fim do Orkut, especialmente no Brasil. Será que o Facebook desbanca o Orkut e seu reinado de 7 anos no Brasil?

Bem, o Facebook terminou agosto, pela primeira vez na história, com mais usuários únicos do que o Orkut no Brasil. Segundo a pesquisa, o Face tem cerca de 30 milhões de usuários por aqui enquanto o Orkut, que se mantém estável desde 2009 tem hoje cerca de 29 milhões de usuários e, perde pela primeira vez desde seu lançamento, em 2004, a liderança no País.

Verdade e que os números do crescimento do Facebook são realmente espantosos: há dois anos, 4,2 milhões de usuários acessaram o site em julho, número que quase dobrou, em dezembro de 2009, para 8 milhões. Em setembro do ano passado já eram 14 milhões de usuários, em julho deste ano, 28,8 milhões e agora... 30 milhões. No mundo, a rede social de Mark Zuckerberg registra 750 milhões de usuários.

Outro detalhe interessante e o crescimento abençoado do Facebook... Enquanto o Facebook cresce, a página de Jesus Cristo cresce junto. Em recente relatório, o Publico mostrou que nem Justin Bieber, Os Simpsons e Cristiano Ronaldo podem mobilizar mais os usuários da rede do que Jesus Cristo.

A religião cristã tem ganhado espaço significativo no Facebook. Há 18 semanas Jesus Daily é a página que mais interação obtém dos seus seguidores, segundo o ranking do facebook.

Outras páginas de religião na lista dos que tem maior número de interações estão o The Bible, com mais de um milhão de interações, Dios Es Bueno, com 750 mil interações, Jesus Christ, com 513 mil e Joyce Meyer Ministries com 435 mil interações.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti