9 abr 2011 15h54

Palavras não são apenas palavras, elas tem poder

Glauber César Rodrigues
Hoje de manhã, estava ouvindo uma música de Fernanda Brum, uma Cantora Evangélica, e a letra da sua música, me fez refletir. Acompanhe comigo:

A palavra tem poder, ela pode abençoar, trazer benção pra você, te fazer muito feliz. A palavra tem poder, mas também pode amaldiçoar, se profetizares maldição, maldição então terás. Então diga palavras de consolo, palavras que transmitam, o amor de Jesus...

Lembra do filme, do livro, “o Segredo”? Até mesmo os “ateus”, na certeza da situação contrária desta que citamos da cantora , afirmavam que os nossos pensamentos, atos e palavras transmitem os nossos desejos e fazem a diferença em nossa vida. Então não há dúvida.

A linguagem dirige nossos pensamentos para direções específicas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades. A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial, não só para uma boa comunicação com humanos, mas também com Deus.

Quando uma palavra se aloja dentro de você, ela traz um clima diferente à sua mente, uma abordagem diferente, uma visão diferente. Chame a mesma coisa de um nome diferente e perceberá: algo fica imediatamente diferente.

Abandone cada vez mais as palavras intelectuais, use cada vez mais palavras dos sentimentos. Existem palavras que imediatamente criam conflito. No momento em que você pronuncia, surgem discussões. Assim, nunca use uma linguagem argumentativa. Use a linguagem do afeto, do carinho, do amor, para que não surja discussão alguma.
Se você começar a ficar consciente disso, perceberá uma imensa mudança surgindo. Se você estiver um pouco alerta na vida, muitas infelicidades poderão ser evitadas.

Uma única palavra pronunciada na inconsciência da raiva pode criar uma longa corrente de aflição. Uma leve diferença, apenas uma virada muito pequena, e isso cria mudança. Você deveria ser muito cuidadoso e usar as palavras quando absolutamente necessário. Evite palavras contaminadas. Use palavras arejadas, não controversas, que não são argumentos, mas apenas expressões de suas impressões.

Se você puder se tornar um especialista em palavras, toda a sua vida será totalmente diferente. Se uma palavra trouxer infelicidade, raiva, conflito ou discussão, abandone-a. Qual é o sentido de carregá-la? Substitua-a por algo melhor. O melhor é o silêncio, depois é o canto, a poesia, o amor.

Espero que estas palavras sirvam pra você fazer do “seu mundo”, um mundo melhor.

Como disse Padre Zezinho: "Até a mais áspera das palavras pode ser dita com ternura."
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti