12 jun 2009 20h45

MOVER de Paracatu realiza descida ao São Francisco em comemoração à Semana do Meio Ambiente

WebReporter
O MOVER em parceria com a Votorantim Metais, RPM/KINROSS, Industria de Calcário Inaê, CEMIG e a Coordenadoria da Bacia do São Francisco, através da Promotoria das Bacias do Paracatu e Urucuia, realizaram na semana passada em Comemoração à Semana do meio ambiente, uma descida ao Rio São Francisco.

Foram percorridos em dois dias, durante cerca de 20 horas de navegação, uma distância de aproximadamente 400 km pelo Rio Paracatu, sendo que a saída aconteceu próximo à ponte de Cabo de Aço no Município de Vazante e terminou no dia posterior no Município de Dom Bosco.

O evento teve como objetivo, colher subsídios atualizados a respeito do Rio Paracatu, para a elaboração de relatório Escrito, Fotográfico e Cinematográfico, que serão apresentados à comunidade de todos os municípios da Bacia do Paracatu, no segundo semestre deste ano, pelo MOVER.
Participaram da descida o Presidente do MOVER, Tonhão, o Promotor das Bacias do Paracatu e Urucuia, Mauro Ellovitch, o Pescador Profissional de Três Marias e Coordenador dos Barqueiros, Norberto, um representante da Polícia Ambiental, um cinegrafista, um fotógrafo, uma técnica em elaboração de projetos e dois funcionários da Votorantim Metais.

Segundo os organizadores do evento, seria de fundamental importância que a comunidade tivesse a oportunidade de conhecer o Rio Paracatu, pois este conhecimento poderia levá-la a ter mais cuidado no trato para com as águas da nossa região.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti