9 jun 2009 19h43

Escola Legislativa é aprovada em primeiro turno

WebReporter
Foi aprovada ontem em primeiro turno, na Câmara Municipal de Paracatu, a criação da Escola Legislativa de Paracatu, projeto do Vereador Wilson Martins. Essa escola vai ser uma parceria entre a Câmara Municipal, a Assembléia de Minas e a Interlegs.

O Vereador Glewton de Sá (foto 2) defendeu o projeto, dizendo que com a escola na cidade, a população paracatuense ficará mais informada e conscientizada quanto ao dever do legislativo. “Escola não é gasto, é investimento”, concluiu o vereador.

O Vereador João Batista (foto 3) disse que Paracatu está tendo a oportunidade de fazer a diferença. Segundo o vereador, Paracatu vem crescendo muito na área da educação, com as escolas públicas, faculdades, cursos técnicos e agora com a Escola Legislativa. Ele acrescentou que as cidades vizinhas estão querendo levar a escola para seus municípios, então Paracatu não pode perder essa oportunidade.

Os vereadores Vânio Ferreira e Silvio Magalhães também defenderam a criação da escola.

A escola irá contribuir para que a sociedade conheça qual é a função do legislativo, além de instruir possíveis candidatos, para que saibam a o que realmente estão concorrendo.

O segundo turno provavelmente irá acontecer na reunião da próxima segunda-feira (15/06).
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti