1 jun 2009 13h32

MOVER de Paracatu realiza descida ao Rio São Francisco

WebReporter
Nos dias 2 (terça-feira) e 3 (quarta-feira) de junho o Movimento Verde de Paracatu realiza uma descida ao Rio São Francisco em parceria com a CEMIG, RPM/Kinross, Votorantim Metais, Indústria de Calcário Inaê e a Promotoria de Justiça da Bacia do São Francisco, através da Coordenadoria das Bacias do Paracatu e Urucuia.

A descida acontecerá através de quatro barcos com doze componentes, que descerão pelo Rio Paracatu desde o município de Vazante até o município de São Romão, que margeia o Rio São Francisco, totalizando aproximadamente 450 km.

Participarão do evento, quatro piloteiros profissionais da cidade de Três Marias, coordenados pelo Pescador Profissional Norberto, além do presidente do MOVER Tonhão, o Promotor das Bacias do Paracatu e Urucuia, Mauro Elivitti, um cinegrafista, um Fotografo, um policial militar ambiental, um técnico para coleta de dados e dois funcionários do Votorantim Metais.

Durante o percurso serão coletados subsídios para a elaboração de um projeto para a realização de expedição por toda a Bacia do Paracatu em junho do ano de 2010.

Com os dados coletados serão ainda produzidos um documentário cinematográfico, um documentário fotográfico e um documentário escrito que serão apresentados pelo MOVER em caravana no segundo semestre deste ano, por todos os municípios da Bacia do Rio Paracatu


Foto ilustrativa do Rio São Francisco

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti