27 mai 2009 14h39

Wilson Martins recebe o Prêmio do Mérito Legislador - 2008

WebReporter
O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e o Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (IDELB) realizaram ontem (26/05), no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães (Interlegis), no Senado Federal (Brasília) a entrega do Prêmio do Mérito Legislador – 2008.

Segundo o ILB e IDELB, o prêmio vem destacar as iniciativas parlamentares, de reconhecida relevância social, na esfera municipal, estadual e federal.

O prêmio vem também como uma forma de ajuda na melhora da imagem do legislativo junto à população. “A sempre uma imagem muito negativa e injusta contra o legislativo em geral” disse o Senador Marcone Pirillo, em discurso representado o Senado Federal.

O Vereador Wilson Martins recebeu o prêmio pelo projeto que dá incentivos fiscais a patrocinadores físicos e jurídicos, no IPTU e ISS respectivamente, de até 40% a quem investir no esporte tanto amador quanto profissional e/ou turismo e cultura. Em Minas Gerais foram apenas 3 os vereadores contemplados e em todo território brasileiro apenas 60 vereadores receberam o mérito. “A gente sente que agora é mais responsabilidade com a nossa nação, mas esse prêmio não é meu, é do povo de Paracatu que me confiou o voto e agora eu tenho condições de retribuir com projetos de relevância, de grande punho social”, falou Wilson à nossa reportagem.

Uma delegação, a maior entre as presentes, composta por representantes de partidos, vereadores, empresários, imprensa, representantes do executivo, representante da RPM, amigos e família acompanhou o vereador no senado. A comitiva paracatuense foi sem dúvida a mais animada entre as presentes, sendo Wilson Martins o único entre todos os políticos homenageados (senadores, deputados federais e estaduais e vereadores) a discursar após a entrega do prêmio.

Segundo o Prefeito Vasco Praça Filho essa é uma referência importante para Paracatu. “Paracatu tem ganhado muito em várias áreas”, salientou o Prefeito de Paracatu.

Esse projeto já é lei e falta apenas a criação da comissão para que possa ser fiscalizado e emitido de incentivo fiscal aos patrocinadores.

Também recebeu o prêmio o Deputado Eros Biondine pelo projeto de Lei 17.714/08, que determina a afixação de quadro de vacinas obrigatórias em estabelecimentos públicos estaduais de saúde.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti