7 jan 2010 02h04

Um brinquedo que sempre quis ser computador

Glauber César Rodrigues
Hoje em dia, a discussão entre os fãs do videogame gira em torno de três modelos (ou como são conhecidos: consoles): O XBox, PlayStation e Nintendo. Estes disputam os corações dos gamers com algumas características diferentes, mas tendo em comum a alta tecnologia e a busca por jogos cada vez mais próximos da realidade.

Em particular, eu sempre tive a impressão de que o “Video Game é um brinquedo que sempre quis virar computador. E hoje esta afirmação é quase antiga, pois todos os Vídeo Games tem HD, memória, cartão, placas de vídeo. Ou seja, já convergiram pro lado da tecnologia de informática a tempos.

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar em geladeiras que acessam a Internet, fornos de microondas que baixam receitas em sites específicos e coisas afins. Pois os games já fazem coisas parecidas na sua área e, na próxima geração, terão sua capacidade expandida. O Wii, da Nintendo, por exemplo, terá canais específicos de notícias, previsão do tempo, chats, mensagens instantâneas - e até jogos!

Mas nem sempre foi assim. Antes de chegarmos às máquinas atuais, muitos videogames foram criados, divertiram milhares de pessoas e acabaram extintos com a chegada de novidades.

Lá nos primórdios dos videogames, com o lançamento do Odyssey, até aos tempos de hoje, com o Nintendo Wii, Playstantion 2, 3 e tantas variações
Tudo começou quando Ralph Baer criou o 1º Video Game, o Odyssey, esse foi o primeiro pra usos domésticos, continha dez jogos diferentes, saiu no mercado na década de 70. Foi um recorde de vendas, mas sucesso mesmo fez o Atari, que chegou no Brasil em 1983 com processador de 8 bytes, podendo jogar múltiplos jogos, por meio de cartuchos. e em 1983 no Brasil. Sucesso de vendas, deixando o Odyssey na sombra.

Ta lembrado do Atari não? Pode falar, não precisa ficar com vergonha não. Da uma olhada nesse video de alguns games de sucessos no Atari.

A saga continua em 1990 com o Mega Drive, Mega Drive, que da geração de 16 bits que mantevehegemonia até a chegada da nova geração de 32 bits, como o Playstation em 1994.

A partir daí o público dos games aumentou consideradamente depois de sua popularização e em seguida a Sony lançou o Playstation 2, com gráficos impressionantes, jogos bem elaborados, desenho futurístico. E Logo em seguida veio o Nintendo o Xbox e o Playstation 3, com mémoria interna de 80gb, poder para jogar online, com ótimos gráficos também.

É fácil perceber a evolução entre o odissey e o Playstation né? Mas para atender nossos telespectadores que nos questionaram, qual a diferença por exemplo entre Playstation 2 e o 3?

Técnicamente: O ps3 vem com saídas de alta definição (HDMI), ele tem um leitor de Blu Ray, mídia que tem 50 gb de capacidade, tem placa de conexão sem fio com a internet, entradas usb, controles sem fio por bluetooh, com sensor de movimento e entradas para cartão de memória de cameras digitais.

E além de videogame pode ser utilizado você assistir seus filmes normais, em alta definição ou baixados da internet, músicas e fotos.

Enfim tem jogos com gráficos muito melhores, aproximando os games, cada vez mais do mundo real-virtual.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti