31 mar 2009 18h39

Entrevista: Rota do Crime

O Paracatu.net entrevistou a equipe do novo programa policial da cidade, Rota do Crime. Uma produção independente da TV Paracatu, mas que será transmitido pela emissora.

Qual será o estilo do programa?

O programa será de cunho policial com a finalidade de mostrar a realidade destes profissionais (policiais) que muitos desconhecem, pois na maioria dos casos, polícia só vira notícia quando erra.

De onde surgiu a idéia de fazer este programa!

A idéia começou em conversas entre o Ailton (esquerda) e Ricardo (direita), quando Ailton manifestou a vontade de fazer um programa diferente para o publico de Paracatu e em conversas surgiu a idéia inicial, que foi sendo aprimorada e chegou no que hoje exibimos ao publico. Um jornalismo diferente, na hora que ocorre, mostrando com imparcialidade e profissionalismo o que ocorre no momento de uma abordagem policial, na hora de uma prisão e na hora que o fato está ocorrendo.

O que diferencia o programa dos demais?

Tivemos uma boa acolhida pelos órgãos de segurança do estado e do município, que acreditaram no nosso projeto e nos deu acesso aos fatos na hora que estão acontecendo, tornando assim nosso diferencial em relação a outros programas, tão importante quanto.
Mostramos o fato quando ocorre e prezando por isso estamos dia e noite ligados nos policias que atuam no nosso município, tentando trazer sempre o que o publico tem o interesse e vontade de ver. Fatos inerentes a nossa cidade e não de outro estado.

Quanto tempo levou a produção e o que tiveram que enfrentar para conseguir as imagens?

Desde as primeiras conversas, idealização do projeto, formação de parcerias e a produção propriamente dita, levou 06 (seis) meses. As dificuldades foram muitas. Desde o descrédito de alguns quanto à sociedade nossa e até no próprio projeto que diziam que não iria pra frente. Aqui estamos mostrando que tudo é possível quando realmente acreditamos num sonho que hoje se torna uma realidade. As maiores dificuldades na obtenção das imagens é o fato de que temos que ter nossa atenção redobrada, pois estamos sempre expostos aos mesmos perigos que os policias no momento de uma abordagem. Nunca se sabe quem está sendo abordado e qual será sua reação, se o mesmo está armado ou não. Se é um bandido ou não. Afinal os policiais não têm como avaliar um indivíduo só pela aparência do mesmo.

O programa vai ao ar quando e em qual o horário?

O programa estréia no dia 31 de março (terça-feira) na TV Paracatu, canal 03 (Rede Minas). Será exibido nas terças e sextas com programa inédito e reprises na quarta e sábado, sendo que na terça e sexta às 19h30min e na quarta às 18h30min e sábado às 10h30min.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti