22 dez 2008 23h32

Dependência da Internet

Glauber César Rodrigues
Hoje é um daqueles dias nos quais estou com uma extrema dificuldade para acessar a grande rede, a internet, fazendo com que meu dia seja completamente anti-produtivo.

Nessas horas que vemos o quão dependente somos desta maravilha do mundo moderno. É como um viciado, que só percebe que é viciado quando tenta parar de usar e tem a crise de abstinência.

A Dependência da Internet manifesta-se como uma inabilidade da pessoa em controlar o uso e o envolvimento crescente com a Internet e com questões relativas, que por sua vez conduzem a um aumento do desconforto emocional.

Com efeitos sociais negativos, as pessoas que ficam horas excessivas na Internet, tendem a utilizá-la como meios de aliviar a tensão e a depressão, apresentam a perda do sono causada pela estimulação psicológica e a desenvolver problemas em suas relações interpessoais. Já falamos sobre isso aqui antes...

Além disso, já usamos a rede como uma ferramenta social e empresarial de comunicação, onde temos o prazer pessoal e o alcance de resultados no trabalho na mesma via. Além do que temos prazer e satisfação quando estamos on-line, podendo este ser um fator da dependência.

E você? Pensa assim?

No início desta semana podemos perceber quanto somos dependentes da internet para quase tudo. Uma série de mudanças que vem ocorrendo na telefonia no Brasil vem trazendo mudanças também para o usuário. Você ainda não entendeu? A gente explica!!

Usuários de internet ADSL em Paracatu, o popularmente chamado Velox tiveram que se adaptar à regulamentação que exige dos usuários um provedor de acesso ao serviço. Na tela inicial do seu discador, verifique se está aparecendo o seu e-mail no campo login e re-digite a sua senha.

Se você é usuário de telefone empresarial ou Não comercial e tem um modem que distribui o acesso à sua rede, acesse o endereço do seu modem pra confirmar se ele está roteado corretamente.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti