Notícias

14 mar 2012 19h48

Tentativa de homicídio no Bairro Novo Horizonte

WebReporter
Tentativa de homicídio no Bairro Novo Horizonte

Na noite de ontem, 13Mar12, por volta das 22h05min, acionados, militares compareceram ao Hospital municipal, onde fizeram contato com uma testemunha, a qual afirmou que seu irmão, um rapaz de 19 anos de idade, foi vitima de disparo de arma de fogo. Relatou ainda que transitava a pé pela RUA DOIS, BAIRRO NOVO HORIZONTE, quando passou por ele dois indivíduos em uma motocicleta pequena de cor vermelha, sendo que o condutor trajava blusa de frio de cor branca e bermuda, e o garupa era um indivíduo conhecido como “ZEZINHO”, o qual fez a menção de sacar algum objeto da cintura, porém a motocicleta seguiu em frente; e que ao chegar em sua residência foi informado que seu irmão tinha sido baleado.

Através de informações, militares deslocaram-se até à casa da namorada do autor Zezinho, situada a RUA DA CONTAGEM, no Bairro Paracatuzinho e com a autorização, adentraram à residência, momento em que o autor ao avistar os militares tentou evadir, sendo o mesmo localizado em cima do telhado da referida residência.

O autor JOSÉ APARECIDO, conhecido por “Zezinho” confirmou a autoria do delito e informou que foi por motivo de vingança. Disse ainda que o piloto da moto no momento dos disparos era o DANILO, o qual ficou com a arma. Durante rastreamentos pelo Bairro Paracatuzinho na tentativa de localizar o autor Danilo, militares deparam com uma motocicleta ocupada por dois indivíduos trafegando na RUA VERISSIMA VIEIRA DOS SANTOS, os quais tentaram evadir, tendo o passageiro MAURILIO desembarcado da motocicleta e adentrado na residência nº 464-a e que o autor RAYAM JUNIO RODRIGUES TEIXIERA, 20 anos, o qual conduzia a MOTOCICLETA HONDA PLACA HGM-7937 foi alcançado e abordado.

Militares retornaram à residência onde o autor MAURILIO PIRES DE OLIVEIRA, 21 anos, adentrou e com a autorização do mesmo realizou busca pelo local, sendo localizado debaixo do sofá da sala, um revolver cal. 38 desmuniciado e uma cartela contendo cinco munições intactas do mesmo calibre. Segundo o autor MAURILIO, o autor DANILO DE CASTRO FERREIRA, 22 anos, havia lhe pedido para guardar a arma e as munições em sua residência. Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente a motocicleta, a arma e as munições. Seguem rastreamentos na tentativa de localizar e prender o autor DANILO. A vítima foi atingida por quatro disparos na região torácica e encontra-se hospitalizada.

Policiais Militares apreendem menor infrator por furto consumado

Na manhã de segunda-feira, 12Mar12, por volta de 07h55min, militares deslocaram-se até à Rua Alameda dos Lírios, Bairro Cidade Jardim, onde segundo informações de um policial militar do meio ambiente, um adolescente se encontrava detido por ter em seu poder várias ferramentas (como furadeira, lixadeira, martelo, dentre outras) e que provavelmente seriam produtos furtados.

O menor não informou a procedência das ferramentas. Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos, juntamente com o adolescente de 15 anos, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado por uma conselheira tutelar.

Policiais Militares realizam a apreensão de adolescente por desobediência

Na noite de segunda-feira, por volta das 20h11min, durante patrulhamento pela Rua Piquizeiro, S/N, Bairro Vila Sol Nascente, policiais militares avistaram um menor de 15 anos, parado próximo a uma esquina em atitudes suspeitas.

Ao avistar a viatura, o menor pegou sua bicicleta e evadiu, desobedecendo todas as ordens de parada. A viatura prosseguiu na perseguição do suspeito que parou apenas quando perdeu o controle da bicicleta e caiu ao solo. Diante ao exposto, o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, na companhia de sua genitora.

Militares recuperam Motocicleta furtada

Ainda na noite de segunda-feira 12Mar12, por volta das 20h56min durante patrulhamento preventivo, ao passar em frente o POSTO PLANALTO, militares foram acionados, por um frentista do citado posto, o qual relatou que percebeu quando um indivíduo abandonou uma motocicleta HONDA/CG125 TITAN PLACA JJM-1311, e em seguida evadiu a pé, tomando rumo ignorado. Instantes depois a vitima acionou a PM e informou que a motocicleta acima mencionada, havia sido furtada defronte seu comércio. A motocicleta foi removida ao pátio.

Militares prendem autor de roubo à estabelecimento comercial e recuperam malotes de dinheiro

Na noite de sábado, às 22h25min, após receberem informações, militares deslocaram-se até à Rua Joaquim Murtinho, Centro, onde estaria ocorrendo um roubo a mão armada no Supermercado Paracatu e que haveriam funcionários como reféns.
Militares estabeleceram um cerco e bloqueio nas proximidades, para evitar a fuga e prender os autores. No local, militares abordaram várias pessoas próximas ao supermercado.

Em um ponto de ônibus em frente ao supermercado, foi localizado o autor JULIANO SANTOS COSTA, 18 anos de idade, o qual confessou a autoria do delito, sendo localizado com ele um malote debaixo do banco do ponto de coletivo.
JULIANO relatou aos militares que adentrou no citado supermercado por volta de 19h30min, portando uma réplica de uma arma de fogo e se escondido no depósito. Por volta de 22h00 teria descido e de posse da réplica, anunciou o assalto determinando que abrisse a porta para que empreendesse fuga.

Devido a ação rápida do militares o autor não conseguiu se evadir. O autor é ex-funcionário do estabelecimento comercial e teria sido demitido há aproximadamente um mês.

Foram localizados também os malotes do caixa, bem como a réplica utilizada para prática do crime. Foram contabilizados os valores em mais de oitenta mil reais.
O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Notícias| Festas e Eventos| Colunas| Vídeos| Entrevistas| Vendo e Lendo| Perfil TDB| Paracatu
Recados| Serviços| Classificados| Enquetes | Multi-Tech | Fale Conosco

© 2011 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados.

Desenvolvido por mndti