2 mar 2012 12h35

Paracatu ganhará “Shopping a Céu Aberto”

WebReporter
Empreendimento que tornou-se popular pelo país, estando presente em 19 projetos mineiros de 12 cidades diferentes, o “Shopping a Céu Aberto” será finalmente implementado em Paracatu.

O projeto piloto se dará na Av. Deputado Quintino Vargas e já teve seus primeiros trabalhos iniciados. Para este ano, ainda são previstas atividades até o mês de novembro, sendo que estas deverão envolver comerciantes e órgãos de interesse público com o objetivo de dar nova vida à um dos mais requisitados endereços da cidade.

Apesar de inicialmente o projeto ser voltado para o centro da cidade, a possibilidade de expansão para outras localidades não está excluída. Em encontro na noite de ontem, 01, na Sede Social da Acipa/CDL, os empresários do bairro Paracatuzinho expuseram o desejo de terem um “Shopping a Céu Aberto” nas dependências do bairro, proposta esta que foi informalmente bem recebida pelos responsáveis pela implantação do mesmo na Av. Deputado Quintino Vargas.

Como parte do cronograma do projeto Paracatu 2030, as ações do empreendimento devem contemplar inicialmente a capacitação do empresário, em parceria com o SEBRAE, seguido de um diagnóstico estrutural e da criação de uma identidade para a marca, que se dará através do desenvolvimento de um detalhado plano de marketing.

Com a iniciativa, a ACIPA/CDL, junto ao SEBRAE e à Prefeitura Municipal de Paracatu, pretendem transformar a Av. Deputado Quintino Vargas em um ponto de maior atrativo para o público em geral e também proporcionar melhores resultados econômicos e financeiros para os lojistas envolvidos. Para isto, também devem ser realizadas viagens que busquem comprovar a eficácia do modelo adotado em outras cidades, como Curitiba, no Paraná, e Gramado, no Rio Grande do Sul.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti