16 jan 2012 15h50

Feira do produtor é palco de entrega de material educativo no ultimo sábado

WebReporter
Aconteceu neste ultimo sábado (14/01/2012) a entrega de material educativo acerca do Córrego Rico e o Córrego Pobre.

Foram distribuídos gratuitamente a população que compareceu a feira do produtor calendários com ilustrações retratando o estado atual das localidades. Tal entrega foi encabeçada pelo MOVER (Movimento Verde de Paracatu).

Na oportunidade da entrega a população pode ser alertada acerca da necessidade de cuidar dos corpos d’água da região, tendo em vista que os principais beneficiados com esta ação serão os próprios moradores locais.

De acordo com a equipe do Movimento Verde, durante a entrega deu para observar também o grande número de pessoas que ainda não aderiram ao hábito do uso das sacolas ecológicas. O público usuário das sacolas, em geral, é feminino e dentro de uma faixa etária acima dos 40 anos.

Os mais jovens ainda não expressaram esta preocupação, talvez pela falta da oferta no mercado paracatuense, ou pela comodidade da ainda farta presença das sacolas plásticas no comércio local.

Por outro lado, há quem não vá às compras sem as suas sacolas ecológicas e incentivam o uso dentro de seus círculos familiares e de amigos.

O QUE É O PROJETO:

O projeto águas do Paracatu é um mix de ações integradas a serem implantadas em parceria entre o movimento verde e a kinross Paracatu, tendo como outros colaboradores produtores rurais, faculdades e escolas técnicas que acenam com a possibilidade de desenvolver atividades eco sociais, análise técnica, geração de diagnósticos e acompanhamento de projetos anteriormente executados em várias áreas do município de Paracatu.



Fotos gentilmente cedidas pelo Movimento Verde de Paracatu as quais foram tiradas no dia da entrega.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti