11 jan 2012 14h43

Política de Mobilidade Urbana entrará em vigor e Paracatu deverá se enquadrar nesta nova lei

WebReporter
Em menos de cem dias entrará em vigor a Política Nacional de Mobilidade Urbana sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no dia 4 de janeiro no Diário Oficial da União. A nova lei tem o intuito de integrar, melhorar e tornar mais acessíveis os diferentes modos de transporte, visando a mobilidade de pessoas e cargas no país.

De acordo com a nova política, os entes federativos poderão fazer uso de instrumentos de gestão como restrição e controle de acesso e circulação, permanente ou temporário, de veículos motorizados em locais e horários predeterminados. São Paulo, por exemplo, já utiliza o sistema de rodízio de automóveis na tentativa de amenizar os problemas de trânsito.

É neste sentido que se situa o projeto 'Paracatu na Direção Certa', que começou a ser implantado na cidade em 2006. O plano é um estudo detalhado do trânsito urbano com o objetivo de melhorá-lo, aumentado a segurança e praticidade nas ruas e avenidas.

Segundo o secretário de transporte, Edmar Rodrigues, diversas alterações já foram realizadas, como revitalização de calçadas, colocação de sinalização e faixa de pedestre, e mudanças de direções de vias. "Não são apenas mudanças, mas sim modificações planejadas para, estrategicamente, melhorar o trânsito na cidade", frisou o secretário.


Foto 2: Secretário de Transportes Edimar Rodrigues
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti