28 dez 2011 21h39

Biblioteca municipal permanecerá aberta neste período de férias

WebReporter
Livros, os melhores amigos de qualquer pessoa. Com eles você é transportado para um mundo mágico sem ter que sair de sua casa, e o melhor: gratuitamente.
Pensando nisso a biblioteca municipal René Lepesquer será mantida aberta durante todas as férias escolares, para que a criançada de Paracatu não perca o hábito da leitura. A biblioteca conta hoje com um acervo de mais de 36 mil livros, os quais atendem o público adulto, jovem e infantil.

De acordo com Dora, funcionária da Biblioteca, as mesas lotam com os estudantes que utilizam o ambiente para a leitura. "Durante o ano letivo, não sobra espaço para tantos que procuram a Biblioteca. Nas férias, infelizmente, esse número cai muito. Não são tantos que continuam ativos e com o interesse nos livros neste período", revelou.

Neste período longe das escolas, as retiradas mais frequentes são das coleções: A Mediadora (de Meg Cabot), Percy Jackson e os Olimpianos (de Rick Riordan), Diários de Vampiro (de Lisa Jane Smith), e a série Crepúsculo (de Stephenie Meyer).

Para empréstimos de livros é necessário ter a carteirinha da instituição. Basta efetuar o cadastro (uma foto 3x4, um documento com fotografia e um comprovante de endereço - talão de água, telefone ou luz do mês corrente). Não há custo para utilização do serviço. O número de usuários da Biblioteca se aproxima de 9200 cadastrados, no entanto a porcentagem ainda é pequena, tendo em vista que a população da cidade beira 85 mil habitantes.

Aos cadastrados é permitido o empréstimo de 3 livros (literatura) com devolução em 10 dias. Entretanto, como serviço opcional, há a 'Sociedade Amigos da Biblioteca', no qual o usuário paga uma pequena taxa de R$ 5,00 por seis meses e tem a possibilidade de emprestar até 4 livros (pedagógicos inclusive) e amplia o prazo para devolver as obras em até 15 dias.

A Biblioteca Municipal René Lepesquer está localizada na Rua Rio Grande do Sul, 1204, Centro, o horário de funcionamento é das 7 às 18 horas de segunda a sexta-feira, inclusive no horário de almoço. Mais informações pelo telefone: 3672-2285.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti