29 nov 2011 20h00

Paracatu reinvidica e todo o Estado de Minas Gerais poderá ganhar

WebReporter
No mês de outubro, representantes de diversas entidades da cidade e defensores do patrimônio histórico cultural de Paracatu, estiveram na Capital Federal, juntamente com o Deputado Federal Eros Biondini (PTB) e Vereadora Graça Jales (PSB) em reunião com o Dr. Luiz Fernando Almeida, Presidente Nacional do IPHAN , afim de entregar um protocolo de reivindicações da Comunidade Paracatuense.
Na ocasião, Luiz Fernando ressaltou a sua necessidade de um trabalho conjunto do IPHAN com os Representantes Mineiros no Congresso Nacional, já que o Patrimônio Cultural de Minas Gerais é um dos mais representativos do Brasil.

Em atendimento, o Deputado Eros Biondini contactou os deputados da Bancada Mineira e a esperada reunião aconteceu na última semana, ocasião em que Luiz Fernando Almeida, Presidente do IPHAN falou com exclusividade a nossa reportagem, destacando os benefícios que a reunião proporcionou a curto e longo prazo.
“-A Bancada mineira tem muita sensibilidade pra políticas públicas voltadas para o patrimônio, ao que significa o patrimônio cultura de Minas Gerais. Parte da identificação do que é o Brasil está sempre vinculada ao que é o Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Minas, tem além do simbolismo do Patrimônio Brasileiro, as políticas públicas mais consistentes do Patrimônio Cultural Brasileiro. “ Disse Luiz Fernando.

O Presidente do IPHAN também destacou a re-aproximação do Órgão Federal ao Município de Paracatu e a sua visão positiva da mobilização da Comunidade Paracatuense, que abraça a causa de preservação. “- Paracatu é uma cidade que tem o envolvimento da sociedade civil neste processo de levar o Patrimônio como parte de um projeto de desenvolvimento da cidade. Não é uma ação do governo federal, do Estado, da Prefeitura, distante dos desejos da cidade. Nós temos condições de fazer um trabalho em Paracatu de muita qualidade.“ Ressaltou.

O Deputado Federal Eros Biondini, que tornou possível a reunião do Presidente do IPHAN e dos Deputados Mineiros salientou a importância da aproximação do IPHAN com as bancadas, em particular com a bancada de Minas Gerais. “-É de suma importância e eu vi com bons olhos a boa vontade do Luiz Fernando, demonstrando a sua sensibilidade com os projetos importantes, que necessitam de apoio da entidade. Essa reunião abre as portas para uma parceria, um trabalho conjunto, para não só restaurar, mas também preservar o nosso patrimônio histórico e cultural.” Finalizou o Deputado Mineiro.



Foto 1 e 2 : Dr Luiz Fernando na Câmara dos Deputados

Foto 3: Comitiva de Paracatu em Visita ao IPHAN
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti