28 abr 2009 13h01

Qual a importância da profissionalização

WebReporter
Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido as pessoas buscam pela qualificação profissional. Modo este visto por muitos como uma das únicas formas de se manter no mercado e almejar cargos superiores ou arriscar em uma profissão não muito explorada, onde ainda não exista muitos profissionais.

Em Paracatu, como não é diferente, as pessoas tem procurado uma forma de qualificação para poder entrar ou permanecer no mercado. Segundo Quele Meneses (Tia Quele - Centro segunda foto), Coordenadora dos cursos de Tecnologia de Informação (TI) da Multi Tech as empresas procuram cada vez mais pessoas que consigam gerar resultados em um curto espaço de tempo, ou seja, elas precisam de ação ao invés de muita teoria e é isso que os cursos procuram proporcionar aos alunos.

Há também a situação inversa, quando a empresa enxerga no funcionário um potencial e não quer perdê-lo e sim capacitá-lo para melhor fazer suas atribuições. Segundo Victor Quaranta (primeira foto), professor do curso de Coquetelaria Internacional, que está sendo ministrado em parceria com a Sônia Festas, a empresa que investe no funcionário para ter uma resposta no futuro. Assim ela consegue manter um serviço de excelência fidelizar o seu cliente. “A vantagem do profissional que tem a empresa patrocinando é a confiança que existe entre ambos. A empresa vai investir em um profissional que já conhece, em retribuição o profissional se sente confiante e estimulado a crescer dentro da empresa”, afirmou Victor Quaranta.

Tia Quele também fala da exigência das empresas:

_“No decorrer desta semana algumas empresas da cidade entraram em contato conosco em busca de profissionais especializados em diversas ramificações. É incrível perceber o quanto as exigências aumentaram, procuram-se secretárias que tenha toda a noção de atendimento ao cliente, telemarketing, relações humanas e também secretariado. Já se foi o tempo em que a secretária precisava apenas de atender ao telefone e direcionar as ligações. Qualificar-se profissionalmente é muito mais que importante é exatamente necessário.” Salientou ela.

Mesmo em mercados não tão explorados, que muitas vezes não são os mais procurados as pessoa podem conseguir um destaque e uma grande realização profissional, é o que afirma Victor Quaranta. “Estou no ramo de bar e coquetelaria faz um bom tempo. Nessa estrada eu já vi várias pessoas se destacarem a nível nacional e depois internacional. Tenho ex-alunos na Europa, na Oceania, principalmente Autrália, em fim, espalhadas por todo mundo e todos eles satisfeitos. Há inclusive ex-alunos, agora parceiros, trabalhando com coquetelaria de altíssimo nível.”

Para finalizar a Tia Quele afirma que a procura por emprego será menor se o profissional for mais bem qualificado. “A faculdade é com certeza muito importante, mas cursos técnicos e profissionalizantes devem ser encarados como um intermédio para ingressar na faculdade. Uma vez que eles são cursos rápidos e com retorno garantido”, concluiu ela.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti