7 nov 2011 20h05

Dois novos radares já estão em funcionamento na MG188 trecho Paracatu

WebReporter
Desde a meia noite do ultimo domingo os motoristas que trafegam pela MG188 no trecho próximo a Paracatu devem pisar mais leve no acelerador, pois correm risco de serem multados por excesso de velocidade.

É que entraram em operação dois novos radares, totalizando cinco radares próximos ao município na MG188, ela que sob a jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG).

Mais importante do que punir infrações é reduzir acidentes com mortes. Por mais que os acidentes ou mortes neste trecho reduziram consideravelmente, os radares que estão em funcionamento (um na entrada do bairro primavera/Vila Mariana, Inicio da Lagoa, Inicio do Povoado do São Sebastião e agora na Entrada de Paracatu para o Batalha e entrada do Batalha para o Ribeirão Escurinho) frearam o numero de acidentes, tendo em vista que estes locais eram conhecidos por serem pontos de alta periculosidade e grandes acidentes.

Como critério de escolha de locais para a implantação, o DER-MG fez um estudo técnico nas rodovias para identificar os locais com maior incidência de acidentes, para definição dos pontos de fiscalização. Os radares são aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), órgão credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro), e em conformidade com as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

É importante salientar que os radares foram implantados nos Km’s 174,9 e 175,5, sendo que o limite de velocidade será de 60 km’s por hora.



Imagem nº01: Radar em funcionamento na MG188, ao lado da via de acesso ao Bairro Primavera.
Imagem nº02: Sinalização do local, a qual mostra que existe fiscalização eletrônica e a velocidade máxima permitida.

fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti