4 nov 2011 21h14

Paracatu será contemplada com uma das 310 academias da saúde que serão implantadas em minas gerais

WebReporter
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou ontem (03/11/2011) os municípios que serão contemplados pelo Programa Academia da Saúde, que estimulam a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer.

Em Minas Gerais serão criadas 310 unidades, em 289 municípios, Paracatu é um deles. No Noroeste de Minas foram contemplados os seguintes municípios: Paracatu, Unaí, Buritis e Arinos. Todos estes municípios citados receberam uma unidade do programa.

O anúncio que nosso município seria contemplado foi realizado durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi) ( na manhã de ontem 03/11/2011).

Este anuncio vem em boa hora, tendo em vista que um estudo organizado pelo Vigitel 2010 demonstrou que 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.

Logo as Academias da Saúde funcionarão como meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população local, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas e o melhor: Gratuitamente.

Imagem 01: Academia ao ar livre implantada pelo Governo Municipal no segundo semestre de 2011 no Bairro Santana.

Imagem 02: Academia ao ar livre implantada pelo Governo Municipal no final do segundo semestre de 2011 no Bairro Vila Cruvinel

Imagem 03: Meramente ilustrativa: Projeto que será seguido nas cidades contempladas pelo programa "Academia da Saúde"!
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti