3 nov 2011 17h17

Golpistas continuam agindo em Paracatu via celular: desta vez informam que vitima ganhou um carro e 30 mil em dinheiro

WebReporter
Diversas pessoas em todo o Brasil, inclusive em Paracatu têm recebido uma mensagem de SMS informado que o número foi contemplado com um carro zero e a pessoa deve ligar para um determinado número, através do telefone fixo. Atenção! A mensagem vem em nome da Rede Globo. O grupo já disponibilizou informação que não envia esse tipo de mensagem. Fique atento!

A mensagem geralmente é esta: “Rede Globo Inf: Você ganhou um Citroen c4 + 30 mil reais pela promoção recarga premiada VIVO. Informações, ligue grátis do seu Vivo para o numero 015 85 81346449.

Nossa produção entrou em contato com este numero para saber como a quadrilha age: Os golpistas quando recebem retorno de suas vítimas confirmam o premio, relatando que para entrega do veículo e dinheiro o suposto contemplado deve ainda, participar de uma gincana fornecendo diversos códigos de barra de produtos da Nestlé, além dos códigos de cartões pré-pago da VIVO.

Após afirmar que a vitima deve participar da gincana, o golpista ainda afirma que o “contemplado” deve ainda efetuar um deposito bancário no valor de R$400,00 para que o premio seja realmente entregue em sua residência.

Para quem não sabe, 015 é o código da operadora VIVO, já o 85 é o código de área do Estado do Ceará. Lembrando que este tipo de pratica ocorre com frequência neste estado, principalmente das penitenciárias existentes neste estado.

Logo, caso você leitor que tenha recebido, ou ainda recebe este tipo de mensagem, não responda, não acredite e o mais importante: não deposite nenhuma quantia em dinheiro nas contas bancárias que possam ser informadas, pois caso o faça você poderá se tornar uma nova vitima deste velho golpe.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti