19 out 2011 13h19

50 Anos de vida da Banda Lyra Paracatuense serão comemorados no próximo sábado

WebReporter
E em homenagem aos 50 anos da Banda Lira,acontecerá no próximo sábado a partir das 19h00min em Frente ao Museu Histórico de Paracatu uma cerimonia comemorativa alusiva aos 50 anos da banda.

A sociedade corporação musical Lyra Paracatuense foi fundada, em outubro de 1961, pelo maestro professor José Gonçalves de Araújo que, por amor à arte, soube conciliar suas atividades e nos encantar com as mais diversas tocatas, que estão guardadas em nossas lembranças. ensaiava na escola normal e depois em sua própria residência.

A banda Lyra paracatuense tem como objetivo ministrar, em sua sede, que está em fase de construção, aulas para o ensino gratuito da música, socializando a criança, o jovem e o adulto através da cultura musical (instrumentos de sopro e percussão); atender as autoridades nas programações das artes musicais; participar das atividades culturais, recreativas, populares e religiosas do município.

Após o falecimento do maestro José de Araújo, o músico Joaquim André sobrinho, “seu zote”, lutou, com amor e dedicação, pela banda até ser substituído pelo maestro zezinho, que também levou à comunidade paracatuense os encantos das notas musicais.

Atualmente, a banda está sob a presidência de Juscelino da conceição pires Gonçalves, eleito em assembléia ordinária, no dia 08 de outubro de 2009. o jovem presidente e seus membros têm lutado bravamente para poderem se apresentar com êxito e qualidade.

Afinal, a vida sem música seria um erro.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti