17 out 2011 13h46

Procissão de Nossa Senhora Aparecida leva mais de 18 mil fiéis as ruas do bairro bela vista

WebReporter
Foi em um cenário marcado pela fé de milhares de pessoas que, portando bandeirinhas, imagens de santas e terços, fiéis participaram, na ultima quarta feira da solenidade de encerramento da festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em Paracatu.

O evento religioso chegou ao fim, depois de doze dias de festividades, quando uma multidão lotou as laterais da igreja para assistir o ato religioso celebrado por Dom Leonardo e Padre Geraldo, alem da ajuda do padre Wagner, Padre Benedito.

Como já é tradição no dia 12 de outubro, a paróquia promoveu, em meio às suas comemorações, a procissão que arrasta pelas principais ruas do bairro milhares de pessoas de todas as faixas etárias, neste ano foram cerca de dezoito mil pessoas.

No ultimo para se ter uma ideia, a estimativa oficial do evento contava com apenas 13 a 15 mil participantes. Neste ano participaram fiéis de Montes Claros, Unaí, João Ponheiro, Guarda Mor, alem também de peregrinos que vieram de cidades do sul do país.

Segundo o Padre Geraldo Marcone, ele que é o padre responsável pela festa e pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, a festa vem tomando uma grande projeção por toda a região, sendo que no proximo ano já é pensando em realizar a missa com o método campal, tendo em vista que a catedral já não mais está suportando o numero de fiéis que estão comparecendo a cada celebração.

Durante o trajeto do ritual religioso, que durou cerca de 90 minutos, milhares de pessoas percorreram as ruas do bairro. Alguns moradores ficavam na porta de suas casas exibindo imagens de Nossa Senhora e aplaudiam insistentemente o cortejo, quando o andor com a santa se aproximava de suas residências. Outras preferiam se incorporar à procissão.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti