9 abr 2009 17h26

Antônio Andrade viabiliza telecentros para cidades do Alto Paranaíba e Noroeste

WebReporter
O deputado federal Antônio Andrade (PMDB), através do ministro das Comunicações, Hélio Costa, viabilizou oito telecentros que vão beneficiar a população de Araporã, Buritis, Coromandel, João Pinheiro, Lagoa Formosa, Paracatu, Patos de Minas e Vazante. As unidades estão sendo equipadas com computadores, que serão aproveitados para cursos e oficinas e para uso livre e navegação na internet.

Na opinião do deputado, o telecentro é um mecanismo eficiente na capacitação profissional, na revitalização dos espaços públicos, na democratização do uso de computadores com software livre e acesso à internet. Só no ano passado, Antônio Andrade beneficiou quase todos os municípios do Noroeste de Minas e Alto Paranaíba com a estruturação de telecentros comunitários.

Cada unidade de telecentro é composta por vários computadores interligados em rede local e conectados à internet e tem a orientação de monitores capacitados para atender às demandas dos usuários. Segundo Antônio Andrade, geralmente, o que determina a escolha do curso é o perfil do usuário. "Isso faz com que os anseios da população sejam atendidos, promovendo a inclusão social", afirma.

Em Patos de Minas, por exemplo, o telecentro está sendo instalado no Centro Social Urbano (CSU). Segundo a vereadora e educadora Edimê Avelar, o CSU está localizado numa região onde residem muitos jovens que não tem acesso a informática. A vereadora comemora a conquista de mais um telecentro para a cidade, pois acredita que este programa vai complementar as ações já desenvolvidas pelo CSU em prol da juventude. "Será uma grande oportunidade para os jovens participarem de cursos ligados à informática", salienta.

Edimê Avelar informa que outro telecentro deve ser liberado para o município, nos próximos meses. "Antônio Andrade está se empenhando para atender ao pedido do presidente da comunidade de Pilar, Antônio Garcia, que reivindicou um telecentro para a Escola Cônego Getúlio", acrescenta.


Fonte: Assessoria do Deputado Antônio Andrade
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti